Goleador do Galo marca olímpico em Salvador, mas Atlético perde para o Bahia no fim, estacionou nos 20 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela; o Bahia chegou aos 24 e assumiu a terceira posição.


Hulk lamenta derrota em Salvador após marcar um gol olímpico histórico; técnico Cuca observa o time em campo — Fotos: Pedro Souza / Atlético

Da Redação da Rede Hoje

O Atlético foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o destaque da partida ficou por conta do atacante Hulk, que marcou um golaço olímpico aos 44 minutos do segundo tempo — já considerado um dos mais bonitos da temporada.

Com o resultado, o Galo estacionou nos 20 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela. Já o Bahia chegou aos 24 e assumiu a terceira posição. O jogo marcou o retorno da competição após a pausa para o Mundial de Clubes.

O duelo foi equilibrado. O Atlético começou pressionando, mas o Bahia reagiu com boas jogadas pelas laterais, principalmente com o ex-atleticano Ademir. Aos 7 minutos da segunda etapa, após erro de corte da zaga atleticana, Luciano Juba pegou de primeira da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Gabriel Delfim, abrindo o placar para os baianos.

Mesmo em desvantagem, o Galo não desistiu. Com mudanças ofensivas promovidas por Cuca, a equipe passou a atacar mais e conseguiu o empate aos 44 minutos. Em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Hulk marcou direto, sem chance para o goleiro Marcos Felipe. O gol olímpico fez Hulk alcançar a marca de 126 gols pelo Atlético, igualando Nívio como o 10º maior artilheiro da história do clube.

Mas quando o empate parecia definido, Michel Araújo aproveitou falha de marcação e, nos acréscimos, acertou o canto direito de Gabriel Delfim. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede, decretando a vitória do Bahia por 2 a 1.


Cuca lamenta derrota para o Bahia, mas não aponta culpados (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Cuca não apontou culpados pela derrota. “Foi um jogo parelho, com entrega dos dois lados. Tomamos o segundo gol no último lance. Agora é focar na Sul-Americana e corrigir os detalhes”, declarou após a partida.

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (17), às 21h30, quando enfrenta o Bucaramanga, na Bolívia, pelo jogo de ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A delegação atleticana embarca para a Bolívia na terça-feira (15), e inicia os preparativos já nesta segunda, em Belo Horizonte.


Bahia vence o Galo e entra para o G4 do Brasileirão (Letícia Martins/EC Bahia)
FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Atlético
12 de julho de 2025 – sábado
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Douglas Pagung e Pedro Amorim de Freitas
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols:

  • Luciano Juba (BAH), aos 7’ do 2º T

  • Hulk (CAM), aos 44’ do 2º T

  • Michel Araújo (BAH), aos 51’ do 2º T

Cartões Amarelos:
Willian José (Bahia); Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (Atlético)

Atlético: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino (Igor Gomes), Gustavo Scarpa (Cuello); Dudu (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.


Todas as notícias