
Representantes do Sicoob Coopacredi e do Hospital do Câncer durante assinatura simbólica do convênio – Foto: André Luiz Costa
O Sicoob Coopacredi firmou um convênio com o Hospital do Câncer de Patrocínio para doar mensalmente a energia elétrica excedente gerada por sua usina de energia solar. A assinatura simbólica do acordo foi realizada nesta semana no canteiro de obras da futura sede do hospital, que será o primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais.
A energia será repassada mensalmente e irá contribuir com os custos operacionais da unidade. A ação é permanente e faz parte da estratégia da cooperativa de unir sustentabilidade e solidariedade. A usina solar da Coopacredi já atende todas as agências da instituição em Minas Gerais e, com o excedente, parte da produção será direcionada ao hospital, que atualmente atende mais de 1.700 pacientes gratuitamente.
Segundo a presidente da cooperativa, Viviane Michelle Rodrigues, a iniciativa foi idealizada pelo ex-presidente Célio Machado de Castro. “Com este convênio, estamos levando energia também para a vida, para o cuidado, para a saúde de quem mais precisa”, afirmou.
O presidente do Hospital do Câncer, Thiago Miranda de Oliveira, destacou o impacto da medida. “Já estamos recebendo esse apoio há dois meses e o desconto na conta de luz tem feito diferença no custeio das atividades do Instituto de Prevenção Júlia do Prado e, futuramente, do hospital.”
Presidente da cooperativa, Viviane Michelle Rodrigues e o presidente do Hospital do Câncer, Thiago Miranda de Oliveira, formalizam o acordo. Foto| André Luiz
Participaram do encontro os conselheiros de administração Danilce Neta, Fernando Vieira e Júlio da Silveira, o conselheiro fiscal Márcio França, e o diretor de Riscos e Controles, Otávio Alves. A comitiva foi recebida por Thiago Miranda, pela coordenadora de eventos Aline Mariene e pelo engenheiro responsável Mateus Mallon.