Vereadores aprovaram por unanimidade o Processo de Lei número 515/2022, que revoga a Lei número 5.459, de 03 de junho de 2022

Na reunião desta terça-feira (16), os vereadores encararam uma pauta recheada de projetos de lei. Foto: Cláudio José

Mesmo com a baixa da temperatura não foi registrado nenhum caso de geada na área de produção cafeeira.

Na cidade, a temperatura mínima foi de 5,4 ° C . Fotos: Arquivo | Rede Hoje

A
estação meteorológica da Funcecp em Patrocínio, registrou 5.4° C de temperatura mínima na cidade na manhã desta quinta-feira (11/8). Na zona rural, segundo o CNC, foi registrada a temperatura mais baixa no município, 3.2° C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou ao Conselho Nacional do Café (CNC) que a queda de temperatura nas regiões de produção cafeeira foram bruscas nesta madrugada. Segundo o relatório, foram 3,2° C em Patrocínio. Junto com São Sebastião — que também registrou 3,2° C — foram as temperaturas mais baixas das regiões cafeeiras.

Apesar de serem muito baixas, até agora, não informação de ocorrência de geadas nas regiões produtoras de café do país, nesta quinta. Os produtores ficam atentos, porque a que ocorreu em 20 de julho do ano passado, foi a maior dos últimos 27 anos e causou muito prejuizo. 



Não há informação sobre geadas até o momento, mas o produtores ficam atentos, porque a que ocorreu em 20 de julho do ano passado, foi a maior dos últimos 27 anos. Fotos: Arquivo | Rede Hoje


MÍNIMAS NA REGIÃO CAFEEIRA

As temperaturas mínimas registradas foram:

3,2° C em São Sebastião

3,7° C em Passos

3,2° C em Patrocínio

5,6° C em Guaxupé-MG

4,6° C em Bambui

5,1° C em Varginha

5,6° C em Franca-SP.

As informações são do Chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Francisco de Assis Diniz, que já havia previsto o risco desta mudança acentuada acontecer. O Instituto diz ainda que as temperaturas devem voltar a subir ainda hoje nas mesmas regiões.

A definição da homenagem aconteceu na reunião desta terça-feira (9/8) e todos os vereadores votaram a favor do projeto.



Walter Pereira Nunes foi um dos médicos que mais se destacaram na história da região
. Fotos: Ascom|CMP

O grupo Amigos do Bem realizará Assembleia Geral Oordinária para criação oficial de uma associação beneficente


O processo de criação da entidade está avançado, inclusive já conta — entre outras coisas — com logomarca. Foto: Ascom|Expocaccer

A decisão veio a partir de ação do Ministério Público Federal (MPF), que apontava problemas na concessão

Trecho da rodovia em Patrocínio. Foto: reprodução Rede Hoje

As barracas funcionarão até o dia 15 de agosto e atenderão a todos que procurarem, não só aos moradores de Patrocínio


As barracas foram instaladas e dois pontos: uma na comunidade dos Lebres e a outra cerca de 10 quilômetros depois do Distrito de Celso Bueno.
Foto: Ascom|PMP

O lançamento não aconteceu em 15 de julho, como estava marcado, por acidente com caminhão que transportava o livro




Da redação da Rede Hoje

O lançamento do livro “CAP: A História de Uma Paixão Grená” finalmente acontece nesta sexta Feira, (5/8), às 20 horas, na Câmara Municipal de Patrocínio. A obra de Luiz Antônio Costa deveria ser lançada dia em 15 de julho e não ocorreu por causa de um acidente com caminhão que transportava o livro.

O lançamento anterior ocorreu um dia antes do evento, quando o escritor foi comunicado por um funcionário dos Correios, que os livros estavam num caminhão da empresa que se envolveu num engavetamento que ocorreu na região central de Minas, próximo de Belo Horizonte, na Rodovia Fernão Dias. No acidente, o caminhão pegou fogo, queimando toda a carga e carbonizando o motorista.

A editora “Clube de Autores” prontamente iniciou para nova impressão e os novos exemplares chegaram no dia 1 de agosto.

Luiz Antônio Costa levou sete anos pequisando e escrevando. Fotos: Rede Hoje

A OBRA. O livro “CAP: A História de Uma Paixão Grená” é resultado de uma pesquisa de, pelo menos, sete anos, feita por Luiz Antônio Costa. O escritor utilizou fichas técnicas dos jogos do Patrocinense nas competições, jornais de Patrocínio, Araxá, Belo Horizonte e Uberlândia; programas de rádio e TV, além de um acervo de reportagens e fotos da Rede Hoje, Revista Presença (de propriedade dele ou que era sócio) e um arquivo pessoal muito grande.

A história do Patrocinense está registrada desde antes do seu nascedouro, em 1954. O livro começa contando que o CAP nasceu informalmente na escola Dom Lustosa em 1948 e depois foi registrado oficialmente em 19 de março de 1954. Deste começo, até o último capítulo com o jogo Patrocinense 2, Cruzeiro de Belo Horizonte 1, são 308 páginas de histórias — às vezes tristes, mas muito alegres e outras ocasiões —, destes 68 anos de vida oficial do timão grená.

AO VIVO. O lançamento será transmitido ao vivo pela Rede Hoje, graças ao empenho dos funcionários da Câmara Municipal de Patrocínio, com o apoio da vereadora Eliane Nunes — que participou diretamente dos esforços de patrocínio da obra, junto ao prefeito Deiró Marra — e pela coordenadora da Secretaria de Cultura, Maria Aparecida Palucci, “Cidinha”.

Café sustentável foi comercializado para os mercados da Ásia e Reino Unido

Os embarques foram realizados para o Japão e Inglaterra. Fotos: Ascom|Expocaccer

Foram apreendidas nesta investigação, 429 caixas, de 1.6 quilo cada, o que dá 686,4 quilos de produto


Procon diz que a possibilidade de existir muito mais sabão com suspeita de fraude nos estabelecimentos comerciais da cidade é muito grande. Foto: Divulgação |Procon

Leilão Solidário vai acontecer no domingo, 28/08 em novo local, Tatersal de Leilões da LC Agronegócios

O lançamento do leilão foi feito pela LC Agronegócios, com todos os envolvidos presentes no Hospital do Câncer. Fotos: Comunicação HC