Vitórias contra North e Democrata garantem retorno do Patrocinense à Primeira Divisão Estadual


Comissão técnica tem animo redobrado depois do resultado de ontem em Sete Lagoas, com o empate entre Democrata e North, e pensa em estratégias para os dois jogos restantes, com decisão no Estádio Pedro Alves, em Patrocínio — Fotos: Rede Hoje

Da Redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense (CAP) está a dois jogos de um feito importante: retornar à elite do Campeonato Mineiro apenas um ano após ter sido rebaixado para o Módulo II. Com o resultado da quarta rodada da segunda fase entre North e Democrata neste sábado (12), em Sete Lagoas — 0 a —, a Águia Grená depende apenas de si para alcançar o acesso.

Para garantir o retorno, o CAP precisa vencer as duas partidas restantes do Grupo D. O primeiro desafio será no próximo sábado, dia 19, contra o North Esporte Clube, em Montes Claros. Em seguida, no dia 26, o Patrocinense recebe o Democrata de Sete Lagoas no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Se conquistar os seis pontos, o time de Patrocínio volta, com méritos, à Primeira Divisão do futebol mineiro.

A expectativa da torcida é grande — e justificada. O CAP foi líder do Grupo A na primeira fase, com 17 pontos, ficando com a segunda melhor campanha geral (atrás apenas do Ipatinga, nos critérios de desempate). Na segunda fase, não manteve o equilíbrio e a regularidade, mas agora depende unicamente de sua perfomance e conquistar os dois ultimos resultados é o que importa para garantir o  acesso, mais uma vez, histórico.


O técnico Vitor Bill, que tem sido um dos pilares da boa campanha grená, mantém o foco e garante que o grupo está preparado. “O foco no campeonato permanece o mesmo. Os atletas estão concentrados, sabem da responsabilidade que é representar o Patrocinense. Estamos a duas vitórias de um objetivo muito importante”, afirmou.

O preparador físico Wallace Pessanha confirmou que o elenco está praticamente completo: “Só o zagueiro Júlio César estava no departamento médico, mas deve estar disponível para a próxima partida. O grupo está saudável e muito comprometido.”

Já o gerente de futebol Estefano Caetano destaca que toda a logística para os jogos finais já está montada. “Estamos organizando a viagem para Montes Claros e preparando o jogo em casa contra o Democrata. Temos uma semana decisiva pela frente e a chance real de alcançar a classificação.”

O cenário é promissor. Enquanto no Grupo C a URT encaminhou o acesso ao vencer o Mamoré, também neste sábado, por 1 a 0, o Grupo D permanece indefinido. Mas o Patrocinense, que iniciou a fase com desconfiança por parte da imprensa estadual, é agora o clube com mais controle sobre o próprio destino.


A torcida grená, mobilizada
, deve marcar presença tanto em Montes Claros quanto no jogo final em casa. A cidade de Patrocínio respira ansiedade e esperança. Após um ano de reconstrução no Módulo II, o CAP está prestes a retomar seu lugar entre os grandes de Minas. E, desta vez, com a chance de voltar mais forte.

O técnico Vitor Bill nunca perdeu a esperança: “claro, só depende mais uma vez da gente. O CAP sabe da responsabilidade que tem para honrar o trabalho que foi feito por essa diretoria, por todos os atletas, ao apoio de vocês da Imprensa, da torcida, então a gente representa uma responsabilidade muito grande a gente tem consciência disso”. O empate em Sete Lagoas neste sábado, reacendeu a chama grená.

 


Todas as notícias