Atacante atinge o 500º gol da carreira em vitória por 3 a 0, que coloca o time mineiro na 11ª posição do campeonato.
Hulk comemora o gol de número 500 da carreira na vitória do Atlético sobre o Bahia. Foto: Pedro Souza.
Da Redação da Rede Hoje
O Atlético derrotou o Bahia por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (5), na Arena MRV, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Hulk marcou o 500º gol da carreira e abriu o caminho para o triunfo da equipe mineira. Igor Gomes e Biel completaram o placar.
Com a vitória, o Atlético chegou a 40 pontos e subiu para a 11ª colocação, abrindo sete pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Bahia, comandado por Rogério Ceni, permaneceu com 52 pontos e ocupa a quinta posição na tabela.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Sport, no sábado (8), às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Bahia encara o Internacional, no mesmo dia, às 18h30, em Porto Alegre. As duas equipes buscam consolidar posições nas respectivas zonas da tabela.
Domínio atleticano após início equilibrado
Suspenso, o técnico Jorge Sampaoli não esteve à beira do campo, e o auxiliar Diogo Alves comandou o time. Alexander e Hulk retornaram à equipe titular. O Bahia começou pressionando e criou as primeiras oportunidades, obrigando o goleiro Everson a realizar boas defesas.
A partir dos 25 minutos da etapa inicial, o Atlético passou a dominar as ações ofensivas. Bernard, Dudu e Guilherme Arana tiveram chances de marcar, mas pararam na defesa adversária. O primeiro tempo terminou empatado, sem alterações no placar.
Durante o intervalo, os jogadores da equipe sub-17 do Atlético realizaram uma volta olímpica para celebrar os títulos do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro da categoria conquistados recentemente. O público na Arena MRV acompanhou a homenagem.
Logo no início da segunda etapa, o zagueiro Kanu, do Bahia, foi expulso por derrubar Bernard em lance de ataque. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda consultou o VAR e converteu o cartão amarelo em vermelho direto, deixando o time baiano com um jogador a menos.
Hulk marca o 500º gol da carreira
Aos nove minutos, Dudu chegou a balançar as redes após passe de Igor Gomes, mas o lance foi anulado por impedimento. O Atlético manteve o controle da partida e abriu o placar aos 21 minutos, com Hulk, que precisou de duas finalizações para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O gol foi amplamente comemorado por jogadores e torcedores, marcando o 500º tento da carreira de Hulk. O atacante, um dos líderes do elenco, celebrou o feito apontando para as arquibancadas e sendo aplaudido pela torcida presente.
O segundo gol saiu aos 30 minutos, em cobrança de falta de Igor Gomes, que acertou o ângulo direito do goleiro. Um minuto depois, Biel ampliou para 3 a 0, aproveitando falha na defesa baiana e marcando contra sua ex-equipe, cumprindo a chamada “Lei do Ex”.
Com o resultado, o Atlético garantiu três pontos e melhorou sua posição na classificação. O time volta a treinar nesta quinta-feira (6) em Belo Horizonte, antes de viajar para Recife, onde enfrentará o Sport na sequência do campeonato.
Ficha técnica
Atlético 3 x 0 Bahia
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Atlético: Everson; Renzo Saravia, Junior Alonso, Ruan Tressoldi (Iván Román); Alan Franco, Alexander (Natanael), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Guilherme Arana; Bernard; Dudu (Rony) e Hulk. Técnico: Diogo Alves (auxiliar).
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Kanu, Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas, Michel Araujo, Cauly (Rezende); Ademir (Erick Pulga) e Tiago. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Hulk (21’/2ºT), Igor Gomes (30’/2ºT) e Biel (31’/2ºT).
Cartões amarelos: Bernard, Ruan (Atlético); Ronaldo, Tiago (Bahia).
Cartão vermelho: Kanu (Bahia).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Boschilia e Douglas Bagung.
VAR: Rafael Traci.