O projeto operou em duas frentes: primeiro, com a realização de 836 triagens visuais, que identificaram 230 crianças necessitando de consulta com um especialista.

Momento da entrega dos óculos na E.M. Márcia Caetano, em Monte Alegre de Minas: 49 alunos foram beneficiados na cidade.
Da Redação da Rede Hoje
O projeto operou em duas frentes: primeiro, com a realização de 836 triagens visuais, que identificaram 230 crianças necessitando de consulta com um especialista. Desse total, 88 receberam a prescrição de óculos, que foram fabricados e doados gratuitamente. Em Monte Alegre de Minas, 49 óculos foram entregues na E.M. Márcia Caetano. Em Patrocínio, a E.E. Dalva Stela de Queiroz foi o ponto de distribuição para 39 alunos de sua própria unidade e de outras quatro escolas: E.E. José Eduardo de Aquino, E.M. Afrânio Amaral (1 e 2) e E.M. Elisa Viana Botelho. Um grupo de crianças de Chapadão de Ferro passou pelas triagens, mas nenhuma necessitou do uso de lentes corretivas.
A presidente do Sicoob Coopacredi, Viviane Michelle Rodrigues, acompanhou pessoalmente as cerimônias de entrega nas duas cidades. Em declaração, ela ressaltou o caráter transformador da iniciativa. “Ele representa a essência do cooperativismo, que vai além de oferecer soluções financeiras: é cuidar das pessoas, investir em saúde e educação, e construir um futuro mais justo e inclusivo para nossas comunidades”, afirmou.
Os óculos doados foram adquiridos através de contribuições de cooperados. A lista completa dos doadores está disponível para consulta no site oficial da Coopacredi. A ação evidencia o impacto social do cooperativismo, traduzido em números concretos: centenas de crianças triadas, centenas de consultas realizadas e dezenas de problemas visuais corrigidos, diretamente impactando o rendimento escolar e a qualidade de vida dos estudantes.






