Acidente ocorreu quando embarcação virou ao se aproximar da margem; vítima está desaparecida e buscas subaquáticas foram iniciadas

Image ilustrativa. (Foto: Rio Paranaiba Agora)


Da redação da Rede Hoje

Equipes do Corpo de Bombeiros de Patrocínio atuam desde a noite de quarta-feira (22) nas buscas por um homem que desapareceu após o tombamento de um barco no Rio Paranaíba, na região da Fazenda Catulés, município de Serra do Salitre.

Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, a vítima foi identificada como Geraldo Lima de Magalhães, de 53 anos, natural de Salinas (MG). Ele navegava pelo rio acompanhado de outras duas pessoas, quando, ao se aproximarem da margem, a embarcação perdeu estabilidade e virou.

Os ocupantes que estavam com Geraldo tentaram socorrê-lo imediatamente, mas, infelizmente, não conseguiram retirá-lo da água. De acordo com a avaliação inicial feita pelos militares, o barco e a vítima afundaram em uma área com profundidade estimada entre cinco e dez metros.

Assim que foram acionados, por volta das 19h, bombeiros da 3ª Companhia de Patrocínio se deslocaram até o local para realizar o levantamento da situação. Durante esse primeiro momento, foram coletadas informações sobre a dinâmica do acidente, dados pessoais da vítima e as características do ambiente aquático.

O objetivo da análise prévia foi dimensionar os equipamentos e a equipe necessária para as buscas submersas, dada a complexidade do cenário e a profundidade do local do acidente.

Uma nova guarnição especializada em mergulho foi mobilizada e está em deslocamento nesta quinta-feira (23) para iniciar as buscas subaquáticas na tentativa de localizar o corpo da vítima.

As autoridades ressaltam que as operações de resgate em ambientes de rios exigem cautela e técnica, principalmente em áreas profundas, com correnteza ou baixa visibilidade, como é o caso do Rio Paranaíba.

Até o momento, o corpo de Geraldo Lima de Magalhães não foi localizado e os trabalhos de busca permanecem em andamento, mobilizando bombeiros e apoio logístico da comunidade local.

O Corpo de Bombeiros orienta a população a redobrar os cuidados em atividades aquáticas, principalmente no uso de embarcações, para evitar acidentes semelhantes.


Todas as notícias