Reunião em Belo Horizonte reúne autoridades para solicitar efetivo, viatura e recursos para a unidade especializada

Reunião na Cidade Administrativa contou com representantes de Patrocínio, Serra do Salitre, Rio Paranaíba e lideranças do setor rural – Foto: Secom | PMP

Da redação da Rede Hoje

Na tarde de quarta-feira (14), o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Patrocínio, Roberto Parros, participou de uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, representando o prefeito Gustavo Brasileiro. Também esteve presente o vereador Alcides Dornelas.

O encontro teve como pauta a estruturação da recém-criada Delegacia de Combate aos Crimes Rurais da Polícia Civil em Patrocínio. A solicitação formal foi pela lotação de um delegado, um escrivão, quatro investigadores e uma viatura policial.

A reunião foi conduzida com a delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Letícia Gambogi. A agenda foi articulada com apoio do deputado estadual Bosco e também contou com a presença dos prefeitos de Serra do Salitre e Rio Paranaíba, vereadores e representantes da Expocacer e dos produtores rurais.

Durante a apresentação, as autoridades destacaram a necessidade urgente da estruturação da unidade policial, especialmente no início da colheita da safra de café, período em que historicamente há aumento nos registros de ocorrências no campo.

A delegada-geral determinou o envio de uma equipe especializada da capital para Patrocínio. O deslocamento dos policiais está previsto para ocorrer já na próxima terça-feira, com o objetivo de reforçar a apuração de crimes em andamento na zona rural da região.

Segundo a chefe da Polícia Civil, ainda nesta sexta-feira (16) será realizada uma reunião com o delegado regional de Patrocínio, Alysson Setenviles, e com o chefe do 10º Departamento de Polícia Civil, Jean Pierre, para definir as necessidades estruturais da nova delegacia.

A intenção é levantar, com base em dados locais, os recursos humanos e materiais necessários para o funcionamento da unidade. Após esse processo, a Polícia Civil deverá anunciar oficialmente as medidas adotadas para atuação em Patrocínio e municípios vizinhos.

A delegada Letícia Gambogi também informou que realizará visitas a Patrocínio e Serra do Salitre, onde pretende dialogar com prefeitos e representantes do setor produtivo rural sobre a implantação definitiva da Delegacia Rural.


Todas as notícias