Evento reúne cafeicultores, empresas e especialistas do setor nos dias 14 e 15 de maio em Patrocínio (MG), integrando o 24º Fórum de Mercado e Políticas do Café da Acarpa.


Vista aérea da 4ª Feira de Negócios da Expocacer, realizada no Armazém Unidade II da cooperativa, na BR-365, em Patrocínio/MG
. — Foto: Arquivo Expocacer

Da redação da Rede Hoje

Começou nesta quarta-feira, 14 de maio, a 4ª edição da Feira de Negócios da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer), realizada no Armazém Unidade II da cooperativa, em Patrocínio (MG). O evento, que segue até quinta-feira (15), integra também o 24º Fórum de Mercado e Políticas do Café da Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio (Acarpa), consolidando-se como um dos principais encontros do setor na Região do Cerrado Mineiro.

Com o tema “Economia Verde e as Oportunidades para a Cafeicultura”, a programação inclui palestras, painéis técnicos e cursos voltados ao agronegócio, reunindo grandes nomes do setor cafeeiro nacional. Entre os destaques estão o economista Cesar de Castro Alves (consultor do Itaú), o presidente do CNC, Silas Brasileiro, e o diretor do Cecafé, Marcos Matos.

“A Feira de Negócios é uma oportunidade única para o produtor realizar ótimos negócios, acessar informações estratégicas e encontrar soluções inovadoras”, afirmou Wellis Caixeta, gerente de compras da Expocacer.

Mais de 30 empresas estão presentes com estandes no evento, promovendo negociações presenciais e também por meio da modalidade barter (troca por café). Entre os patrocinadores Cota Ouro estão Agro CP, Biofértil, 4 Folhas, Floema, Hortsoy, Protec e Stonex.

Segundo o presidente executivo da Expocacer, Simão Pedro de Lima, a união entre a feira e o fórum reforça o compromisso da cooperativa em impulsionar o desenvolvimento sustentável da cafeicultura: “Momentos como este fortalecem a competitividade dos nossos produtores e contribuem para o crescimento da cadeia do café no Cerrado Mineiro.”

A programação da feira também inclui um curso técnico exclusivo sobre regulagem e eficiência de máquinas agrícolas, realizado pela empresa Pinhalense, e debates sobre sustentabilidade, certificações, sucessão familiar e inteligência de mercado. Em 2023, o evento bateu recorde com mais de R$ 30 milhões em negociações.

Sorteio e estrutura para toda a família

Os cooperados que realizarem compras durante a feira concorrem a uma moto 0 km, cujo sorteio acontecerá no encerramento do evento. Pensando nas famílias, a Expocacer também disponibilizou uma área kids com brinquedos, pipoca e algodão doce, garantindo diversão e segurança para as crianças enquanto os adultos participam das atividades.


A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no local ou antecipadamente pelo site:
https://eventosis.com.br/credenciamento/expocacer/Credenciamento_inscricao.php


Todas as notícias