Decisão será no próximo domingo, em São Paulo, às 10h30, na Neo Química Arena



Primeira partida da final terminou em 2 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)
Da Redação da Rede Hoje

Cruzeiro e Corinthians empataram em 2 a 2 na manhã deste domingo (7), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O resultado deixa a decisão aberta para a segunda partida, marcada para o próximo domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Mais acostumado a decisões, o Corinthians começou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Jaque, Gi Fernandes finalizou cruzado e contou com falha da goleira Camila para marcar o primeiro gol da final.

A reação cruzeirense veio aos 27 minutos. Byanca Brasil avançou pela esquerda e cruzou na área. Marília subiu mais alto que a goleira Nicole e empatou de cabeça.

No segundo tempo, as Brabas retomaram a vantagem com um gol de Gabi Zanotti, aos 28 minutos, após cruzamento de Tamires. Mas a resposta do Cruzeiro foi rápida: cinco minutos depois, Isabela aproveitou lançamento longo da defesa, acertou uma cabeçada difícil e deixou tudo igual novamente.

Sem novas alterações no placar, as equipes decidirão o título em São Paulo. O Corinthians busca o sétimo troféu da competição, enquanto o Cruzeiro sonha com a conquista inédita.

Ficha técnica

Cruzeiro 2 x 2 Corinthians
Data: 07/09/2025 (domingo)
Horário: 10h30
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Competição: Final – jogo de ida – Campeonato Brasileiro Feminino Série A1

Gols:

  • Gi Fernandes (COR) – 5’/1ºT

  • Marília (CRU) – 27’/1ºT

  • Gabi Zanotti (COR) – 28’/2ºT

  • Isabela (CRU) – 33’/2ºT

Cruzeiro: Camila; Isabela, Janaína, Marília e Talita; Duda, Vanessinha e Byanca Brasil; Mariana, Rafa Andrade e Byanca Brasil.
Técnico: Lucas Piccinato.

Corinthians: Nicole; Tamires, Giovanna Campiolo, Andressa e Jaqueline; Diany, Gabi Zanotti e Luana; Millene, Jheniffer e Gi Fernandes.
Técnico: Arthur Elias.

Arbitragem: [não informado no texto original]

Público e renda: [não informado]


Todas as notícias