Técnico argentino volta a comandar treinos na Cidade do Galo; Hulk reencontra comandante após episódio polêmico

Jorge Sampaoli voltou a comandar treinos no CT alvinegro após sua reapresentação (Foto: Paulo Henrique França/Atlético)
Da Redação da Rede Hoje
O técnico Jorge Sampaoli comandou nesta quarta-feira (3/9) sua primeira atividade no retorno ao Atlético. O treinador iniciou os trabalhos na Cidade do Galo visando a preparação para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, marcado para o dia 11 de setembro, no Mineirão, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Logo após uma reunião com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube na academia do CT, Sampaoli conduziu um treino técnico no campo principal. Ele está acompanhado por Gabriel Andreata (coordenador da comissão técnica), Diogo Meschine (auxiliar) e os preparadores físicos Pablo e Marcos Fernandez.
O reencontro entre Sampaoli e Hulk é um dos pontos que marcam a nova passagem do treinador.
Entre os atletas, o meia Bernard participou normalmente das atividades após se recuperar de cirurgia odontológica. Já o zagueiro Ruan segue em processo de recondicionamento físico. O defensor Lyanco, em tratamento de lesão na coxa esquerda, realizou apenas exercícios individuais.
O departamento médico do clube informou que Saravia (perna direita), Lyanco (coxa esquerda), Patrick (coluna), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito) permanecem em tratamento. Além disso, Junior Alonso, Ivan Román e Alan Franco estão a serviço de suas seleções e retornam apenas após o dia 9 de setembro.
O reencontro entre Sampaoli e Hulk é um dos pontos que marcam a nova passagem do treinador. Em 2023, em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, o atacante revelou que, em sua primeira chegada ao Atlético, o argentino teria demonstrado dúvida sobre como utilizá-lo em campo. A declaração foi atribuída por Hulk a uma conversa posterior com o ex-companheiro Keno.
Com a reapresentação concluída, o Atlético inicia a contagem regressiva para o clássico contra o Cruzeiro, em um confronto que definirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.