Presidente interino Fúlvio Barbosa não deve ser candidato e pode deixar o cargo após cumprir compromisso com o grupo de Maurício Cunha



Assembleia do CAP será decisiva para o futuro administrativo do clube que entra no lugar de Fulvio Barbosa (Foto: Arquivo Rede Hoje)

Da Redação da Rede Hoje

O Clube Atlético Patrocinense (CAP) marcou para o dia 22 de setembro, às 19h30, em primeira chamada, a assembleia extraordinária que vai eleger a diretoria executiva para o biênio 2025/2027. O atual presidente interino, Fúlvio Eduardo Barbosa, disse, em julho, que não seria candidato à reeleição, pois aceitou a função apenas de forma temporária, atendendo ao grupo do ex-presidente Maurício Cunha.

Na reunião, além da escolha da nova diretoria, será apresentada a prestação de contas e o balanço financeiro da instituição. Pelo estatuto, as chapas interessadas em participar do pleito terão até cinco dias, contados da última publicação do edital, para registrar candidaturas.

Fúlvio assumiu o cargo em caráter extraordinário após a renúncia de Ronaldo Corrêa de Lima e conduziu a chapa única “ReconstruAção” no Campeonato Mineiro Módulo II deste ano, com a missão de reorganizar a equipe. Em julho, o dirigente afirmou que sua decisão de não permanecer já havia sido tomada antes mesmo de aceitar o desafio.

Impedimentos
Além de presidir o clube, Fúlvio é gerente da agência do Sicredi em Patrocínio e, segundo ele, as duas coisas são incompatíveis. Ele permanecerá no comando do CAP até a conclusão da prestação de contas da temporada 2025 e, após isso, pretende se afastar também de outras atividades sociais e filantrópicas na cidade.

O Atlético Patrocinense conta atualmente com dois vice-presidentes: Francisco G. da Silva e Isabela Rezende Cunha, que devem integrar o processo de transição. Até o momento, não há confirmação oficial sobre quem deve assumir o comando do clube após a saída do atual presidente interino.

Em carta aberta divulgada ao fim do Módulo II, Fúlvio agradeceu patrocinadores, diretoria, familiares e torcedores, ressaltando que sua gestão cumpriu o papel de preparar a equipe para buscar o retorno à elite do futebol mineiro.


Todas as notícias