
Luis Sinisterra treina no Bournemouth enquanto negocia transferência para o Cruzeiro. (Foto: Divulgação/Bournemonth)
O atacante colombiano Luis Sinisterra não deve ser relacionado pelo Bournemouth para a partida de estreia da Premier League contra o Liverpool, em Anfield, nesta sexta-feira (15). O motivo, segundo o técnico Andoni Iraola, está relacionado às negociações avançadas do jogador com o Cruzeiro.
Em entrevista coletiva, Iraola comparou a situação de Sinisterra à do burquinense Dango Ouattara, também em processo de transferência. “Sinisterra está em uma situação similar ao Dango, em que existe uma incerteza sobre seu futuro. O mais provável é que ele não viaje. Mas é fato que ele está treinando conosco e está fisicamente recuperado”, afirmou.
O colombiano de 26 anos entrou em campo pela última vez em 15 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa em jogo contra o Brentford. Desde então, já se recuperou e retomou os treinos com a equipe inglesa.
As negociações entre Cruzeiro e Bournemouth estão bem avançadas, segundo informações do Central da Toca, e tratam dos últimos detalhes antes de oficializar a transferência. Sinisterra atua preferencialmente como ponta esquerda, mas é destro, destacando-se pela imposição física, dribles em duelos de um contra um, finalizações de média distância e gols de falta.
Revelado pelo Once Caldas, da Colômbia, o jogador se transferiu ao Feyenoord, da Holanda, em 2018 por 2 milhões de euros. Em 2022, foi vendido por 25 milhões de euros, tornando-se a maior venda do clube holandês. Pelo Feyenoord, disputou 113 partidas, marcou 35 gols e deu 22 assistências. No Leeds, participou de 26 jogos e marcou oito gols antes de ser emprestado e posteriormente comprado pelo Bournemouth por 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 146 milhões).
Na temporada pelo Bournemouth, Sinisterra atuou em 37 partidas, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. Pela seleção colombiana, soma 18 jogos e cinco gols, tendo marcado em sua última participação, em 15 de outubro de 2024, na goleada por 4 a 0 sobre o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Central da Toca