Galo abre o placar aos 38 segundos com Gabriel Menino, mas Vasco reage e iguala com Vegetti de pênalti no primeiro tempo em São Januário


Gabriel Menino marcou o gol do Atlético logo no início da partida contra o Vasco (Pedro Souza/Atlético)
Da Redação da Rede Hoje

Atlético e Vasco empataram por 1 a 1 neste domingo (10) em partida disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um gol relâmpago do time mineiro e um empate do clube carioca ainda na primeira etapa, além de momentos de equilíbrio e oportunidades para os dois lados.

O placar foi aberto logo aos 38 segundos, no gol mais rápido desta edição do campeonato. Gabriel Menino recebeu na intermediária, chutou forte de fora da área e balançou a rede, sem chances para o goleiro Léo Jardim. Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra.

Aos 15 minutos, o Vasco teve pênalti a seu favor após revisão no VAR. Em jogada dentro da área, Coutinho tentou um voleio e sofreu carga de Tomás Cuello. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda, após análise do vídeo, assinalou a penalidade, convertida por Vegetti aos 17 minutos, deslocando o goleiro Everson e igualando o marcador.

O empate aumentou o ritmo da partida. Rony teve duas chances claras para o Atlético, enquanto Rayan e Coutinho levaram perigo para os donos da casa. No segundo tempo, as equipes mantiveram a intensidade, mas não conseguiram alterar o placar. O Vasco arriscou chutes de média distância, e o Galo apostou nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Scarpa encontrou Biel livre na área, mas o atacante finalizou para fora.

Para o confronto, o Atlético não contou com alguns titulares: Hulk e Saravia ficaram em Belo Horizonte por controle de carga; Fausto Vera foi baixa por incômodo muscular na coxa esquerda; e Dudu seguiu suspenso pelo STJD.

Com o resultado, o Atlético chegou a 24 pontos e se manteve na 10ª colocação. O Vasco, com 16 pontos, permanece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 1 Atlético
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de agosto de 2025 (domingo)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Horário: 16h (de Brasília)

Gols: Gabriel Menino, aos 38 segundos do 1º tempo (Atlético); Vegetti, aos 17 minutos do 1º tempo (Vasco)
Cartões amarelos: Paulo Henrique, Lucas Freitas e Vegetti (Vasco); Alexsander (Atlético)

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Victor Luis), João Victor, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (Garré) e Nuno Moreira (David); Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso, Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Biel); Gustavo Scarpa (Caio Paulista) e Igor Gomes (Alexsander); Tomás Cuello (Júnior Santos) e Rony (Bernard). Técnico: Cuca.

Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Danielo Ricardo Manis e Douglas Pagung


Todas as notícias