Motivo que levou Rony à Justiça seria atraso salarial; clube diz que tomará “as medidas necessárias e cabíveis”


 Rony foi contratado pelo Atlético em fevereiro após passagem pelo Palmeiras
(Foto: Flickr Atlético)

Da Redação da Rede Hoje

O Atlético Mineiro enfrenta tantos problemas que mais parece um livro de matemática. Os casos de hoje: Rony e Guilherme Aranta. O atacante Rony entrou com ação na Justiça do Trabalho contra o Atlético Mineiro solicitando a rescisão de seu contrato, que tem validade até dezembro de 2027. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo jornal Hoje em Dia. Segundo informações da imprensa de BH, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Júnior Santos também notificaram o Galo.

Os detalhes do processo ainda não foram divulgados, mas o motivo principal seria o atraso de salários no clube mineiro. Em nota oficial, o Atlético informou que já foi notificado judicialmente e afirmou que tomará “as medidas necessárias e cabíveis” em relação ao caso.

Rony foi contratado em fevereiro deste ano, após passagem pelo Palmeiras, e chegou como uma das apostas ofensivas do elenco alvinegro para a temporada.

Mais problemas no elenco


Além da situação envolvendo Rony, o clube terá novo desfalque por lesão. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma pequena lesão na coxa esquerda e ficará fora dos próximos compromissos do Galo. Ele foi substituído durante a derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arana havia retornado recentemente ao time após se recuperar de outra lesão, desta vez na coxa direita, sofrida em maio no clássico contra o Cruzeiro. Desde então, atuou em apenas três partidas antes de voltar ao departamento médico.


Todas as notícias