Fúlvio Eduardo Barbosa agradece à diretoria, patrocinadores, torcedores e imprensa em mensagem institucional; apesar da polêmica no jogo contra o North, carta não cita episódio


Fúlvio Eduardo Barbosa,presidente do Clube Atlético Patrocinense

Da Redação da Rede Hoje

O presidente do Clube Atlético Patrocinense, Fúlvio Eduardo Barbosa, divulgou neste domingo (20) uma carta aberta à torcida e à comunidade patrocinense após a eliminação do time no triangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. O texto tem tom institucional e emocional, com foco nos agradecimentos à diretoria, patrocinadores, apoiadores, torcedores, imprensa e à família do dirigente.

Apesar das polêmicas que envolveram a partida contra o North — incluindo um gol marcado após um apito vindo da arquibancada que confundiu a defesa do CAP, e a proibição da entrada de torcida visitante no Estádio José Maria Melo —, o documento não cita esses episódios. O presidente também não comenta diretamente a eliminação do clube na fase final.

Á Rede Hoje no sábado pela manhã e ontem nos bastidores, contudo, a diretoria grená confirmou que pretende formalizar uma reclamação junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), não pela derrota em si, mas pelas condições em que o jogo em Montes Claros foi conduzido.

A seguir, a íntegra da carta publicada por Fúlvio Eduardo Barbosa:

Manifesto do Presidente do Clube Atlético Patrocinense

"Bom dia a todos.
Começo este texto agradecendo mais uma vez a Deus pela possibilidade de estar vivo e pela oportunidade de estar à frente desta gigante instituição, o Clube Atlético Patrocinense.

Venho aqui com muita sinceridade e coração puro agradecer também a todos os meus companheiros de diretoria, sem exceção, pelo apoio incondicional, pelas decisões certas e às vezes sem êxito que tomamos juntos. Vocês são muito especiais e, dentro das funções delegadas a cada um, demonstram todo seu amor pelo CAP.

Agradeço à administração pública em nome do meu mentor e amigo verdadeiro Maurício Cunha e do meu grande professor, irmão e companheiro Adélio Furtado de Oliveira Júnior.

Aos patrocinadores, apoiadores, doadores, abnegados, que jamais mediram esforços para que esta página da história pudesse ser escrita — e foi escrita com muita transparência, dignidade e esforços.

A todo torcedor patrocinense, sem exceção, do mais simples ao mais exigente, entramos nesta missão especialmente por vocês.

À imprensa, sem exceção, o nosso muito obrigado. Vocês também foram fundamentais para que a chama dessa paixão não fosse apagada.

Aos críticos oportunistas de plantão, que Deus os perdoe e lhes conceda a oportunidade de somar para um mundo melhor.

À minha família, mais uma vez perdão. Eu sei que, por uns minutos, abri mão de vocês.

A toda comissão técnica — aqui incluo inclusive aqueles que vieram e já não fazem mais parte do elenco — que o trabalho de vocês seja abençoado nas próximas empreitadas.

Fica aqui, a toda população patrocinense, da qual eu tenho o maior orgulho de fazer parte, o meu agradecimento pela confiança e mensagens de apoio. Amo vocês, o CAP e Patrocínio."

Fúlvio Eduardo Barbosa
Presidente – Clube Atlético Patrocinense


Todas as notícias