Com grande atuação coletiva e domínio nos minutos iniciais, CAP faz 2 a 0 no Uberaba e alcança a vice-liderança do Campeonato Mineiro Módulo II.
Wagner e Luiz Paulo marcaram os gols da vitória grená no Estádio Pedro Alves, na melhor exibição do time até aqui na competição. Foto: Alair Constantino | Dono do Apito
Da redação da Rede Hoje
O Clube Atlético Patrocinense mostrou evolução e venceu com autoridade o Uberaba Sport Club por 2 a 0, neste domingo (17), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. Jogando em casa, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, com grande apoio da torcida que cantou o tempo inteiro, o CAP fez sua melhor apresentação na competição, decidindo o confronto ainda nos minutos iniciais. Veja tudo no "Esporte Hoje TV" no canal Rede Hoje no Youtube, ainda hoje
Com mudanças promovidas pelo técnico Paulo Schardong, a equipe grená começou a partida pressionando o adversário. Na lateral esquerda, César entrou no lugar de Wéslei e, no ataque, Luizinho e Mateus Falero começaram como titulares. As alterações surtiram efeito logo de cara.
O primeiro gol saiu aos 4 minutos, após cobrança de escanteio de César. A zaga rebateu mal e a bola sobrou para Wágner, que bateu firme e abriu o placar. Aos 13, nova cobrança de escanteio de César encontrou Luiz Paulo, que completou para o fundo das redes: 2 a 0.
O Uberaba tentou reagir, mas não teve força para equilibrar as ações no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados. Ferrugem exigiu grande defesa de Geovane, e o Uberaba respondeu com Esquerdinha, que levou perigo em chute cruzado.
Ambos os treinadores mexeram bastante nas equipes. No Patrocinense, destaque para a entrada de Hulk, que quase marcou o terceiro gol, parando em mais uma boa defesa de Geovane. O goleiro do Uberaba, inclusive, foi o grande nome da equipe visitante, com pelo menos três defesas difíceis.
A melhor chance do Uberaba veio aos 31 minutos, quando Esquerdinha bateu colocado e obrigou o goleiro Adilson a uma defesa espetacular. A bola ainda tocou no travessão antes de sair.
Nos acréscimos, Ferrugem ainda teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, novamente defendida por Geovane.
Com a vitória — a segunda consecutiva — o Patrocinense chegou aos 7 pontos e subiu para a terceira colocação, apenas um ponto atrás de Mamoré e U.R.T, que empataram em 1 a 1. O próximo desafio do CAP será justamente contra a U.R.T., no sábado (24), às 18h, na Arena DB, em Patos de Minas.
O Uberaba, por sua vez, segue sem vencer na competição e agora tenta a reabilitação diante da Caldense, em casa.
Show da Torcida e da Mascote
O Águia Louca voltou aos bons tempos. Chegou a subir nop alambrado para comemorar com a torcida. A torcida deu um verdadeiro show nas arquibancadas do Gigante do Horto. Com fogo de artifício (sem barulho) na entrada do time, durante gols e depois do jogo fumaça e efeitos especiais, ela esteve reunida, como de costume, no centro do estádio, bem à frente das cadeiras, a galera grená ignorou o frio intenso da noite e cantou durante os 90 minutos. Cânticos, batuques e apoio constante embalaram o time, que ao final da partida foi até os torcedores para agradecer. Após o apito final, a Mancha Grená desceu até o gramado com sua energia contagiante e puxou cantos já pensando no próximo desafio: o duelo decisivo contra a URT, sábado, em Patos de Minas.
Ficha Técnica
Campeonato Mineiro – Módulo II – 4ª Rodada
Estádio Pedro Alves do Nascimento – Patrocínio-MG - Data: 18/05/2025 - Horário: 18h00
Patrocinense 2 x 0 Uberaba
Gols:
-
Wágner (4’ 1ºT)
-
Luiz Paulo (13’ 1ºT)
Patrocinense:
Adilson; Wisney, Luizão (Rikelmmer), Matheus, Anderson; Canário, Guarujá, Wágner (Filipe); César, Luiz Paulo (Felipe), Falero (Julio César).
Técnico: Paulo Schardong
Uberaba:
Leo; Vinicius, Felipe, Fornazier, Gustavo da Silveira (Filipe); Marcos Kayck, Neto (Wesllen), Mateusinho, Guilherme (Leonardo); Tiago (Luan), Esquerdinha.
Técnico: Wallace Lemos
Cartões Amarelos:
-
César (Patrocinense) – 26’ 1ºT
-
Felipe (Patrocinense) – 38’ 2ºT
-
Lucas (Uberaba) – 26’ 1ºT
-
Neto (Uberaba) – 44’ 2ºT
Cartão Vermelho:
-
Fornazier (Uberaba) – 40’ 2ºT (ofensa ao 4º árbitro)
Substituições – Patrocinense:
-
Filipe entrou no lugar de Wágner
-
Felipe entrou no lugar de Luiz Paulo
-
Rikelmmer entrou no lugar de Luizão
-
Julio César entrou no lugar de Falero
Substituições – Uberaba:
-
Gustavo da Silveira entrou no lugar de Filipe
-
Tiago entrou no lugar de Luan
-
Neto entrou no lugar de Wesllen
-
Guilherme entrou no lugar de Leonardo
-
Felipe entrou no lugar de Jadson
Arbitragem:
-
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF)
-
Assistentes: Weyder Marques Borges e Tiago Moreira Lopes (FMF)
-
Quarto Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva (FMF)