O Bragantino soube administrar bem o resultado e o Cruzeiro, desorganizado e com pouca inspiração, não conseguiu ameaçar com uma pressão final e deixou o campo sem conseguir balançar as redes.
Jhon Jhon comemora o gol da vitória do Bragantino em sua despedida do Nabi Abi Chedid – Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Da Redação da Rede Hoje
Pouco inspirado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0 na noite deste domingo, 20 de abril, e teve sua sequência invicta no Campeonato Brasileiro interrompida. A partida foi válida pela quinta rodada da Série A e aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O único gol da partida foi marcado por Jhon Jhon, aos 15 minutos do primeiro tempo, após falha de Cássio na saída de bola.
Com a derrota, o Cruzeiro deixou o G6 da competição e caiu para a sétima colocação, com sete pontos. O Bragantino, por outro lado, ultrapassou a equipe celeste e assumiu a quarta posição, com dez pontos. O Corinthians também passou à frente por ter um cartão vermelho a menos que a Raposa.
A noite marcou também a despedida do estádio Nabi Abi Chedid, que será fechado para obras. O local dará lugar a uma nova arena, moderna, com capacidade superior a 20 mil pessoas. A torcida do Massa Bruta aproveitou para fazer festa na última partida no velho estádio, celebrando com vitória.
O Bragantino entrou em campo com desfalques importantes. O goleiro Cleiton e o volante Matheus Fernandes, com quadro viral, foram vetados. Lucão e Eric Ramires foram os escolhidos por Fernando Seabra para substituí-los. No Cruzeiro, Leonardo Jardim teve que improvisar o zagueiro Jonathan Jesus na lateral direita devido às ausências de Fagner e William.
Apesar da movimentação e do esforço de ambas as equipes, o primeiro tempo terminou com vantagem dos mandantes. O gol nasceu de um erro de Cássio, que tentou sair jogando e entregou nos pés de Eduardo Sasha. O atacante serviu Jhon Jhon, que finalizou livre na área e colocou o Braga na frente.
O Cruzeiro tentou responder e teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Leonardo Jardim tentou mudar o panorama ainda no intervalo, substituindo o volante Christian por Gabigol, na tentativa de dar mais ofensividade ao time.
A equipe celeste voltou melhor na segunda etapa e iniciou uma verdadeira blitz nos primeiros minutos. Foram duas chances claras para empatar, incluindo um cabeceio de Villalba que explodiu no travessão. No entanto, a empolgação inicial não se manteve por muito tempo.
O Bragantino, mesmo em vantagem, não se retraiu e criou boas oportunidades para ampliar. A equipe paulista seguiu levando perigo ao gol de Cássio, aproveitando os espaços deixados pela defesa cruzeirense. Para tentar reverter a situação, Leonardo Jardim promoveu três alterações de uma vez aos 25 minutos da etapa final.
Aos 33 minutos, o atacante argentino Juan Dinenno fez sua reestreia com a camisa do Cruzeiro, após sete meses fora dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Ele entrou no lugar de Kaio Jorge, mas teve pouco tempo e poucas oportunidades para mudar o destino da partida.
Nos minutos finais, o Bragantino soube administrar bem o resultado. O Cruzeiro, desorganizado e com pouca inspiração, não conseguiu ameaçar com uma pressão final e deixou o campo sem conseguir balançar as redes. A equipe mineira agora foca no duelo contra o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana, antes de voltar a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Vasco, em Uberlândia.
Bragantino 1x0 Cruzeiro
Bragantino: Lucão; Andres Hurtado (Agustín Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel (Neves), Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho), Henry Mosquera (Fabinho) e Eduardo Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; Jonathan Jesus (Walace), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Christian (Gabigol) e Lucas Silva (Eduardo), Matheus Pereira; Kaio Jorge (Dinenno) e Wanderson (Dudu). Técnico: Leonardo Jardim.
Gols: Jhon Jhon (Bragantino)
Cartões amarelos: Gabriel e Guzmán (Bragantino); Fabrício Bruno, Villalba e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de abril de 2025, às 20h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)Assistentes: Luiz Carlos Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ)