Houve controvérsias, discussões acaloradas entre conselheiros e diretores, depois que o representante da parceria, explicou as principais dúvidas do contrato e tudo ficou pacificado.

A reunião foi tensa, muita roupa suja lavada, discussões sobre a parceria, mas no fim, foi celebrado o contrato entre o CAP e a parceira. Fotos: Rede Hoje

Da Redação da Rede Hoje

O Atlético Patrocinense assinou na noite desta quinta-feira, 04/04, o contrato de parceria, Agency Air Golden. Houve algumas controvérsias, discussões acaloradas entre conselheiros e diretores. Depois, Anderson Ibrahin Rocha, que é o novo diretor executivo de futebol, representando a parceria, explicou as principais dúvidas do contrato. O presidente do Conselho Deliberativo, que convocou a reunião, José Félix, disse essa é a única saída do CAP. Reportagens completas sobre a situação e como será a Águia daqui pra a frente, estarão, ainda hoje, no "Esporte Hoje TV", da Rede Hoje TV, no Youtube.

O Iverson Mariano, gerente administrativo da diretoria, afirmou que o departamento jurídico havia feito os contrapontos e alterações que a diretoria achou por bem. Os conselheiros ouviram e foi fechado o acordo — assinado pela maioria dos conselheiros e todos os diretores presentes. O contrato vale até o final do ano.

Polêmica

Os conselheiros e diretores fizeram um debate que durou quase duas horas. Foi tenso, com trocas de farpas, mas com nenhuma acusação lado a lado. Diretores pediram mais autonomia. Alguns alegraram que não sabiam o que acontecia internamente no clube, mesmo sendo diretores. O presidente Ronaldo Correia de Lima disse que há autonomia, que distribui as funções de acordo com os setores.

Depois de vários temas polêmicos serem debatidos à exaustão, o vice-presidente, Roberto Avatar (Tatá), pediu ao diretor da Agency Air Golden, Anderson Ibrahin, agora também novo diretor executivo de futebol, que detalhasse o contrato. O dirigente passou a explicar.

Contrato temporário


Anderson Ibrahin Rocha: da Agency Air Golden e o novo diretor executivo de futebol do Patrocinense.  Foto: Rede Hoje

Sobre o contrato, o diretor da Agency Air Golden e novo diretor executivo de futebol, disse que ele (contrato) valerá até dezembro deste ano. Dependendo dos resultados, se o time conseguir uma boa classificação como no ano passado, será prorrogado por um ano. E se o clube conseguir subir para a Série C, o contrato prevê uma prorrogação por dois anos, até dezembro de 2026, e aí vai acontecer nova negociação.

Custos

O Patrocinense não terá custos com a equipe. Atletas, comissão técnica, pessoal, transferências, renovações, acertos trabalhistas e até a alimentação será bancada pela parceria. A renda dos jogos será reinvestida no futebol. O dinheiro referente a Serie D do Campeonato Brasileiro, será integralmente do CAP, para acertos de dívidas.

Até aqui, a responsabilidade integral sobre as despesas e dívidas, é responsabilidade do CAP. A partir de agora, serão da Agency Air Golden. Todos os atletas que forem negociados, 50% é da empresa e outros 50% do Patrocinense. Se forem da base do CAP, 70% dos valores serão do time grená.

A diretoria não terá ingerência no futebol, a não ser em caso de mau desempenho da equipe. Neste caso, o contrato prevê correção de rumos em comum acordo.

Já começam

Segundo Anderson Ibrahin, os trabalhos começam já nesta sexta-feira, 05/04, porque o prazo é curto. Neste final de semana começam a chegar a comissão técnica e no início da semana já chegam jogadores. O diretor executivo de futebol informou que os torcedores podem esperar um bom time com jogadores de nome, medianos e da base.

Disse que o técnico Estavam Soares chega na quarta-feira, uma vez que ele trabalha na Secretaria Municipal de Esportes de Barueri, o o prefeito o liberou depois do dia 10.

Boa surpresa: Vitor Bill

Todos ficaram positivamente satisfeitos com a contratação de Vitor Bill, que foi o treinador do time em 2023, na série D do Campeonato Brasileiro, quando o Patrocinense fez a melhor campanha, melhorou no ranking da CBF e terminou nas oitavas de final da competição.

Relação com a torcida

Anderson Ibrahin disse que será o mais aberto possível. Quer, inclusive, ter uma relação aberta com a torcida. Citou a “Mancha Grená”. Disse que está disposto a conversar com os torcedores e aberto a sugestões.

A relação do novo diretor executivo de futebol com a imprensa também promete ser bem aberta, pelo que deixou claro nesta reunião, onde estiveram presentes jornalistas da Rede Hoje, Rádio Módulo e Rádio Difusora.


Todas as notícias