Ronaldo Correia de Lima faz questão de avalizar o trabalho do técnico Rogério Henrique, sua comissão e jogadores.

O presidente hipotecou apoio aos jogadores e comissão técnica. Foto: reprodução Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O presidente do Clube Atlético Patrocinense, Ronaldo Correia de Lima, almoçou neste domingo com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube para entender o que está acontecendo e levar solidariedade a Rogério Henrique e comissão, bem como aos jogadores.

Nesta segunda, 4/3, falando à Rede Hoje, Ronaldo disse que tem muita gente torcendo para o CAP se dar mal, inclusive ex-dirigentes. Ele lembrou que na primeira vez que dirigiu o CAP, há 32 anos entregou o time em situação melhor que pegou agora e não torceu contra a diretoria que entrou.

"Ha 32 anos, quando deixei o comando, não ficou um tostão de dívida, o clube ainda estava em dia com a Vila Olímpica (que não existe mais) e na primeira divisão”, lembra o presidente. “Agora, peguei o time com um passivo enorme na Justiça Trabalho, condomínios dos jogadores e salários atrasados. Já quitei mais R$ 300 mil, inclusive com a FMF (federação), mas da folha desse mês ainda faltam 30% para quitar. E a oposição ao time sai na rua batendo boca. O que aconteceu no campo, foi uma fatalidade”. 

Ronaldo Correia fez questão de avalizar o trabalho do técnico Rogério Henrique, sua comissão e jogadores. “Estão aqui pessoas de caráter. Você não vê falar nada de um jogador sequer”, disse.

Rogério Henrique

Sobre o treinador, o presidente explicou: “quando ele (Rogério) saiu daqui para ir para o Pouso Alegre, estava com três meses de salários em atraso e recebeu adiantado lá, um salário bem maior que o daqui. Ainda quiseram crucificá-lo. O cara trouxe o time para a elite, salvou o clube do rebaixamento três vezes e ainda ficam pegando no pé dele pelas redes sociais. Tem que respeitar o que ele representa pro clube”, defendeu Ronaldo Correia.

Carta branca

O presidente explicou que pelo histórico de trabalho e lisura, deu carta branca ao técnico Rogério Henrique e o treinador goza de toda a confiança dele (presidente). “Ele sabe o que faz, por isso tem minha confiança. E os resultados acontecem. Todo mundo fala do desempenho do CAP, mas é futebol, veja o Cruzeiro e América, saíram na primeira fase da Copa do Brasil, com orçamentos infinitamente superiores e salários em dia. Então temos que ter calma”, justificou

Ronaldo disse que aguarda as datas das partidas a serem divulgadas pela Federação Mineira de Futebol — jogos contra o Democrata-GV e Ipatinga, pelo torneio de Repescagem — e que confia no trabalho e capacidade do time de inverter esta situação. O presidente disse que espera apoio pessoal do prefeito Deiró Marra para resolver algumas situações


Todas as notícias