Segundo informações da equipe médica, o procedimento transcorreu sem intercorrências, e Lula encontra-se estável, monitorado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)..

Crédito foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Da redação da Rede Hoje

Na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações da equipe médica, o procedimento transcorreu sem intercorrências, e Lula encontra-se estável, monitorado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o presidente procurou a unidade de Brasília do Sírio-Libanês na noite de ontem, após relatar dores de cabeça. Uma ressonância magnética revelou uma hemorragia intracraniana causada por um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro. Diante do diagnóstico, Lula foi transferido para a unidade do hospital na capital paulista, onde passou pela cirurgia.

Um novo boletim médico será divulgado na manhã desta terça-feira. Além disso, uma entrevista coletiva está programada para as 9h, na Unidade Bela Vista do Hospital Sírio-Libanês, para fornecer mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente.

Lula está sob os cuidados da equipe médica liderada pelos doutores Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. A Presidência da República e o hospital informaram que o monitoramento do quadro clínico continuará rigoroso.


Todas as notícias