Enfoque Autista" surge como uma iniciativa inovadora, propiciando a troca de experiências entre pais ou responsáveis de indivíduos autistas e profissionais especializados interessados em aprimorar suas abordagens diante do espectro autista.

Imagem de Mimzy | Pixabay

Da redação da Rede Hoje

No intuito de fomentar a compreensão e a discussão acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Rotaract Club de Patrocínio, em colaboração com o Unicerp, anuncia o evento "Enfoque Autista". Este encontro, marcado para o dia 6 de abril, a partir das 14h, no Auditório do Unicerp, visa proporcionar uma roda de conversa dedicada ao tema.

"Enfoque Autista" surge como uma iniciativa inovadora, propiciando a troca de experiências entre pais ou responsáveis de indivíduos autistas, assim como profissionais especializados interessados em aprimorar suas abordagens diante do espectro autista. O evento pretende ser um espaço aberto para compartilhar vivências, disseminar informações e ampliar o entendimento sobre o autismo.

Para enriquecer as discussões, o evento contará com a participação de renomados profissionais da área, tais como Tassiana Tezolini, psicóloga infanto-juvenil do Unicerp; Letícia Ávila, fisioterapeuta pediátrica; Camilla de Paula Gomes, psicóloga formada pela Faculdade de Patos de Minas; Gisélia Gonçalves, fisioterapeuta infantil; Maria Vitória, nutricionista graduada pelo Unicerp; e Milena Borges, Fonoaudióloga também do Unicerp.

Esses especialistas não apenas compartilharão suas vastas experiências, mas também oferecerão orientações práticas para lidar com as demandas específicas do autismo, prometendo enriquecer significativamente o debate do evento.

Para participar do "Enfoque Autista", os interessados devem realizar a inscrição previamente através do link disponibilizado no site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeKSo_2Pky52IaonNo4RWdoL0FvHbXRuYv3uBj4K0PU5Ll5LQ/viewform ou pelo Instagram oficial do Rotaract Club de Patrocínio.

O "Enfoque Autista" se configura como uma oportunidade valiosa para aqueles que almejam aprofundar-se no entendimento do autismo e contribuir para a disseminação de informações essenciais na comunidade, reforçando o compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com Emanuella, Organizadora do Evento, pelo número (34) 9 8817 – 1346, ou com Matheus, pelo número (34) 9 9953-6358.


Sobre o Rotaract Club de Patrocínio:

O Rotaract Club de Patrocínio é uma organização dedicada a promover o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens líderes, assim como realizar projetos de impacto social na comunidade local.

Sobre o Unicerp:

O Unicerp é uma instituição de ensino superior comprometida com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral de seus alunos, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento.


Todas as notícias