Atlético abre 2 a 0, mas sofre com pressão do Bolívar e toma o empate, mesmo com um jogador a mais.


Scarpa foi o destaque do atlético com duas assistências - Foto/Instagram: Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro empatou com o Bolívar nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana. Os gols do time mineiro foram marcados por Alexsander e Vitor Hugo.

O Galo entrou em campo com o objetivo de mudar o momento da equipe que vem em uma sequência ruim de 5 jogos sem vitória. A partida começou de forma promissora para o Atlético, em um contra ataque, Rony carregou a bola e tocou para Gustavo Scarpa que ficou cara a cara com o goleiro. Ele tocou para Alexsander que só completou para o fundo da rede.

No último lance do primeiro tempo, em uma falta perto da área, Gustavo Scarpa deu um belo cruzamento para o zagueiro Vitor Hugo marcar de cabeça. O Galo foi para o intervalo com uma boa vantagem e já parecia carimbar sua classificação para a semifinal. Mas aos 2 minutos do segundo tempo em uma jogada de escanteio, o volante Robson Matheus subiu mais alto que toda a defesa do Atlético e diminuiu o placar.

Aos 57 minutos da partida, o zagueiro Ignacio Cariglio deu uma entrada forte em Caio Paulista e foi expulso após revisão do VAR. Mesmo com 1 a menos na partida, o Bolívar continuou pressionando o Atlético, até que aos 67 minutos o juiz marca pênalti tendo visto um empurrão do zagueiro Lyanco. Mas o atacante do Bolívar Martin Cauteruccio, acertou o travessão e perdeu uma grande chance de empatar a partida.

O Atlético continuava se defendendo, até que aos 85 minutos, jogador do Bolívar foi cruzar para dentro da área e a bola pegou na mão do volante Igor Gomes, outro pênalti marcado para o Bolívar e dessa vez Dorny Romero em uma bela cobrança empatou a partida. Já nos acréscimos, o time mineiro teve a chance de voltar à frente do placar, Igor Gomes corre até a linha de fundo e cruza para Hulk sozinho dentro da pequena área, mas o camisa 7 mandou por cima do gol e desperdiçou a melhor chance do Galo no segundo tempo.

O jogo terminou com um gosto amargo do empate para o Atlético e de uma esperança renovada para o Bolívar. O Atlético vai precisar de todas as suas forças para garantir a classificação. Os dois times se enfrentam pelo jogo da volta no dia 24, às 19h, na Arena MRV. 

FICHA TÉCNICA:

Bolívar 2 x 2 Atlético Mineiro

Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Copa Sul Americana
Data e horário: 17 de setembro, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, La Paz

Gols: Alexsander (Galo) e Vitor Hugo (Galo); Robson Matheus (Bolívar) e Dorny Romero (Bolívar).

Bolívar: Lampe, Juan Sagredo (Batallini), Torren, Gariglio e José Sagredo; Robson Matheus, Leonel Justiniano e Carlos Melgar (Luis Paz); Cataño (Echeverria), Velásquez (Dorny Romero) e Cauteruccio. Técnico: Flavio Robatto.

Atlético Mineiro: Everson, Arana, Junior Alonso, Vitor Hugo, Lyanco e Natanael (Fausto Vera); Cuello (Caio Paulista), Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Gustavo Scarpa (Hulk); Rony (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.

Todas as notícias