A iniciativa visa engajar diversas entidades, produtores e a população em geral na causa. As contribuições podem ser feitas até o dia 12 de maio


Trabalho das Forças Armadas em Porto Alegre: mais de 60 mil resgates realizados no Rio Grande do Sul.
Foto: Marinha do Brasil

Da redação da Rede Hoje

A Região do Cerrado Mineiro (RCM) está promovendo a campanha "Cerrado Mineiro Unido pelo Rio Grande do Sul" com o objetivo de arrecadar água potável para ajudar as comunidades afetadas pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Essa iniciativa visa engajar diversas entidades, produtores e a população em geral na causa. As contribuições podem ser feitas até o dia 12 de maio através da chave PIX CNPJ: 03.002.288/0001-21 em nome da Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro - F.

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado lidera essa ação em parceria com todas as entidades que compõem o Sistema RCM, incluindo as cooperativas Carmocer, Carpec, Coocacer Araguari, Coopadap, Expocacer e MonteCCer, além das associações ACA, Acarpa, Amoca, Appcer, Assocafé e Assogotardo.

"Estamos unindo forças em colaboração com todas as entidades afiliadas ao Sistema Região do Cerrado Mineiro, ouvindo as lideranças e os cidadãos do Rio Grande do Sul. Formamos um grupo de trabalho e optamos por iniciar a mobilização com a doação de água, dada sua importância vital para a sobrevivência das pessoas, especialmente quando o sistema de abastecimento está em colapso no Estado. Assim, estamos convocando toda a comunidade cafeicultora em nossa região para contribuir, e os recursos arrecadados serão utilizados para a compra de água", ressalta Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.


Todas as notícias