Cruzeiro vence o Botafogo por 3 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2024; Atlético enfrentou o Corinthians em um empate sem gols; grandes novidades são as novas regras

Cruzeiro protagonizou uma emocionante partida no Mineirão, vencendo o Botafogo por 3 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2024; Marlon comemora. Foto: Cruzeiro

Redação da Rede Hoje

O Campeonato Brasileiro de 2024 começou com uma enxurrada de gols, estreias emocionantes e uma nova regra que promete agitar ainda mais as partidas. Entre os destaques da rodada inicial, o Cruzeiro e o Atlético Mineiro conquistaram importantes vitórias, enquanto o Palmeiras e o Vitória protagonizaram um duelo entre os campeões das Séries A e B de 2023. Além disso, o Flamengo, Vasco, e Athletico-PR também saíram vitoriosos neste domingo.

A grande novidade do Brasileirão deste ano é a nova regra envolvendo o Árbitro de Vídeo (VAR). Agora, as decisões tomadas após checagens no monitor do VAR devem ser anunciadas pelo árbitro da partida no auto-falante do estádio, garantindo mais transparência e comunicação com os torcedores. Outra novidade a partir deste ano, é que a troca por concussão vai além das cinco substituições habituais. Vale para os dois times. Mas é limitada a apenas uma de cada lado por jogo. Caberá ao médico da equipe constatar a concussão e informar ao árbitro.

No jogo de abertura, o Palmeiras, atual campeão brasileiro, enfrentou o Vitória, campeão da Série B 2023. Em uma partida disputada, o Palmeiras saiu vitorioso por 1 a 0, em um confronto que contou com uma atmosfera festiva, marcada por DJ, show de iluminação e até mesmo a dança dos mascotes Canarinho Guerreiro, da CBF, Periquito e Leão.

Já o Flamengo, outro gigante do futebol brasileiro, iniciou sua jornada no campeonato com uma vitória suada por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em um confronto que também teve que enfrentar as adversidades do gramado do Serra Dourada.

Cruzeiro: estreia em jogo cheio de opções

O Cruzeiro protagonizou uma emocionante partida no Mineirão, vencendo o Botafogo por 3 a 2 na estreia do Campeonato Brasileiro de 2024. O capitão Lucas Silva abriu o placar para a Raposa, seguido pelos gols de Rafa Silva e Rafael Elias. O jogo começou com o Cruzeiro pressionando, mas o Botafogo empatou rapidamente. A equipe celeste continuou determinada, com chances desperdiçadas e um gol anulado.

Na segunda etapa, o equilíbrio predominou, com o Botafogo buscando o empate e o Cruzeiro mantendo-se firme em busca da vitória. A virada veio aos 19 minutos, com Rafa Silva aproveitando o rebote na área. Uma entrada violenta resultou na expulsão de um jogador do Botafogo, favorecendo o Cruzeiro. Apesar do empate adversário, o Cruzeiro não se abateu e encontrou o gol da vitória nos acréscimos, com Rafael Elias garantindo a festa para a torcida celeste.

Com esse importante triunfo, o Cruzeiro se concentra na sequência do Brasileirão, enfrentando o Fortaleza fora de casa na próxima quarta-feira, seguido de um clássico contra o Atlético Mineiro na Arena MRV no sábado. A equipe de Fernando Seabra busca manter o embalo e seguir somando pontos na competição.

Atlético arrancou um empate em São Paulo


O Atlético enfrentou o Corinthians em um embate acirrado na Neo Química Arena, resultando em um empate sem gols. Foto: Atlético

O Atlético enfrentou o Corinthians em um embate acirrado na Neo Química Arena, resultando em um empate sem gols. Apesar das oportunidades criadas e de uma defesa sólida, o time mineiro foi prejudicado por decisões controversas da arbitragem, com a expulsão injusta do volante Battaglia no fim do primeiro tempo e a falta de punição adequada para a entrada dura sofrida por Zaracho.

Mesmo com um jogador a menos, o Galo manteve sua postura ofensiva, quase marcando através de Saravia, porém o gol foi anulado por impedimento, e uma cobrança de falta perigosa de Scarpa foi defendida pelo goleiro adversário. Apesar do resultado frustrante, o Atlético sai com um ponto importante e agora foca nos próximos desafios na Arena MRV, incluindo confrontos pela Série A e Libertadores, com a confiança embasada em seu histórico recente de solidez em confrontos fora de casa.

Nos próximos compromissos, o Atlético buscará manter sua trajetória de sucesso em sua casa, a Arena MRV. A equipe enfrentará o Criciúma pela segunda rodada da Série A, seguido de um clássico contra o Cruzeiro e um confronto decisivo contra o Peñarol na Libertadores. Com ingressos à venda e a torcida engajada, o Galo se prepara para superar os desafios que se apresentam, confiante em sua capacidade de conquistar vitórias em 2024. Com um histórico favorável em confrontos recentes, o time espera consolidar sua posição na tabela e seguir em busca de seus objetivos na temporada.

Além dos resultados das equipes mineiras, a rodada inaugural do Brasileirão 2024 também contou com outros jogos igualmente empolgantes. O Internacional venceu o Bahia por 2 a 1, o Fluminense e o Bragantino empataram em 2 a 2, o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, o Vasco da Gama venceu o Grêmio por 2 a 1, e o Athletico-PR arrasou o Cuiabá com uma goleada por 4 a 0.

No entanto, nenhum dos times promovidos da Série B conseguiu sair vitorioso em sua estreia. Além da derrota do Vitória para o Palmeiras, o Atlético-GO também perdeu para o Flamengo, enquanto Juventude e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1.

Com o início emocionante e cheio de reviravoltas, o Brasileirão 2024 promete uma temporada repleta de emoções, disputas acirradas e muita paixão pelo futebol brasileiro.

Classificação:



Todas as notícias