Ronaldo Correia de Lima e Roberto Avatar estão a caminho de Belo Horizonte para trazer o novo treinador.

Rogério Henrique sai do Patrocinense depois da quinta temporada  no clube e entra Célio Lucio, um vencedor como jogador e na base do Cruzeiro. Fotos: Arquivo

Da redação da Rede Hoje

O técnico Rogério Henrique e sua comissão não fazem mais parte do CAP. Célio Lúcio deve ser o novo treinador do Clube Atlético patrocinense. A decisão foi tomada numa reunião ocorrida na noite nesta segunda-feira dia 5/3. O diretor financiero do clube, Rinaldo Luque, disse à Rede Hoje que foi Rogério Henrique que pediu para sair, alegando desgaste.

Hoje, terça-feira (6) pela manhã, Ronaldo Correia de Lima, presidente e Roberto Avartar (Tatá), vice-presidente, já foram para Belo Horizonte para buscar o novo treinador — que o diretor garante ser Célio Lucio.

Junto com ele Rogério Henrique, deixam o clube: Leandro Verdelho, preparador físico e Leonardo Silverio, o diretor de futebol. Ainda não há informações de quem mais deixa o CAP. Nós procuramos Rogério Henrique pela manhã, mas até a conclusão desta reportagem ele não havia respondido.

Um diretor do CAP informou que Rogério pediu para sair, mas que ele ão tinha mais condição de comando e que ele “perdeu o vestiário”. Informações extra oficiais dão conta de Marco Antônio da Silva, o Marcão, assume a diretoria de futebol.

Por enquanto o Célio Lúcio deve ficar em Patrocínio durante o Triangular da Morte, mas pode ser que continue pro Campeonato Brasileiro da Serie D, embora a diretoria já esteja conversando com Vitor Bill — que teve excelente desempenho no ano passado na competição com o CAP para a funções — “mas não está fechado ainda”, disse esse diretor.

Célio Lucio

O ex-jogador número 4 no Cruzeiro, que participou de 250 partidas entre 1991 e 1997 e foi colega de Ronaldo, depois foi técnico das categorias de base do Cruzeiro. Célio Lúcio deixou um legado de credibilidade. Ele se orgulha das conquistas no sub-20, destacando seis títulos mineiros, dois brasileiros, uma Supercopa do Brasil e seis torneios internacionais, além de mencionar vários jogadores que se destacaram no futebol.


Todas as notícias