O jogo foi caracterizado por uma arbitragem inexperiente e confusa, agressão de um membro da FMF a um jornalista de Patrocínio, e terminou em empate no terceiro tempo.



Da redação da Rede Hoje

No emocionante confronto pelo Campeonato Mineiro, com atuação complicada da arbitragem, Itabirito e Patrocinense empataram por 2 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, com uma chuva de gols nos minutos finais. O Patrocinense abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com Éverton Kanela, e ampliou dois minutos depois com um gol de Hudson. O Itabirito, atuando como mandante, diminuiu aos 37' com Erick Salles e buscou o empate no último lance do jogo, aos 55 minutos da etapa final, com um gol de Bryan.

Com esse resultado, o Patrocinense fica com oito pontos, ocupando a terceira posição no Grupo C, enquanto o Itabirito está em terceiro lugar no Grupo A, também com oito pontos. Ambas as equipes não têm mais chances de avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro.

O jogo

No primeiro tempo as equipes alternaram o controle da partida. O CAP teve a primeira oportunidade com uma cabeçada de Kanela nos primeiros minutos, mas depois viu o Gato do Mato se aproximar do gol com Da Silva. Aos 17 minutos, o atacante invadiu a pequena área e quase marcou, e aos 22, chutou da entrada da área para uma defesa de Cairo. No final, Matheus Santos teve a chance de abrir o placar para o Patrocinense, mas foi parado por uma boa defesa de Elias. O apito finalizou uma primeira metade com poucas chances, mas bastante disputada.

Segunda etapa

Diferente do primeiro tempo, determinado a fazer valer o mando de campo, o Itabirito começou melhor e quase marcou em uma boa jogada de Erick Salles, que foi defendida por Cairo. No entanto, foi o Patrocinense que abriu o placar: aos 32 minutos, Everton Kanela completou um cruzamento na área e fez 1 a 0. No lance seguinte, Hudson chutou e a bola desviou na defesa, encobrindo o goleiro Elias. Apenas dois minutos depois, o Itabirito diminuiu: Erick Salles recebeu de Bruno Menezes e empurrou para as redes na pequena área. O Gato do Mato continuou pressionando até o último lance. O segundo gol do Itabirito saiu no chamado "terceiro tempo", 
com um acréscimo de 12 minutos, dado pela árbitra Andreza Helena de Siqueira, e numa falha da defesa, aos 56 minutos, Bryan anotou o empate para o Gato do Mato. Foi quando, em um escanteio, Cairo não conseguiu segurar e a bola sobrou para Bryan marcar de carrinho.  O placar final foi de 2 a 2.

Ultima rodada

Na última rodada da fase de grupos, tanto o Itabirito quanto o Patrocinense precisam vencer para evitar o triangular do rebaixamento e garantir uma vaga no Troféu Inconfidência. Com uma rodada restante, América, Cruzeiro e Tombense já estão garantidos nas semifinais, enquanto o Atlético está virtualmente classificado para a próxima fase. Ipatinga, Pouso Alegre e Democrata-GV são os times que disputarão o triangular para definir os dois rebaixados ao Módulo II.

Os próximos confrontos serão entre Patrocinense e Pouso Alegre, em Patrocínio, e Itabirito contra o Athletic, em São João del-Rei. Ambos os jogos estão marcados para o próximo sábado (2/3), às 16h30, e serão realizados simultaneamente.

Imprensa maltratada

No final do jogo ainda uma polêmica, envolveu um colaborador da Federação Mineira de Futebol e o repórter Cristiano Romão da Rádio Difusora, que teve o equipamento chutado e um tapa no braça. E isso envolveu os jogadores e comissão técnica do CAP e o repórter de outra emissora — Márcio Luiz da Módulo FM — de Patrocínio em solidariedade ao jornalista.

Cristiano Romão entrevistava o volante Galhardo, quando o fiscal da FMF exigiu que ele encerrasse a entrevista. Momentos depois, já terminado o trabalho, o jornalista foi agredido, com o fiscal da FMF chutando o equipamento e dando um tapa no braço do jornalista. Imediatamente, correram em socorro a Cristiano Romão, o repórter Márcio Luiz (Didi), a comissão técnica e os jogadores do Patrocinense. O funcionário da federação fugiu. A Difusora ia lavrar um boletim de ocorrência numa delegacia próxima ao Independência, na Associação Mineira de Cronistas Esportivos e na própria FMF.

Torcedores

Foram poucos, mas representativos os torcedores presentes no Indepedência para torcer pelo timão grená.



Os grenás presentes: Eustáquio Amaral  (colunista da Rede Hoje) e o seu Leonardo, e outros 18 patrocinenses, inclusive Denga e André da Gazeta uma barulhenta torcida, no camarote 18.

Itabirito: Elias, Lucas Mota, Rafael Pavani, Lucas Costa e Brayan; Claudinei, Fabrício Bigode, Rondinelly (Bruno Menezes), e Erick Salles; Johnatan e Andrey (Rondinelly Andrade).

Marcílio no lugar de Everson Hudson no lugar de Bruno Yago lugar de Leonardo Tiago Correia no lugar de Mateus Silva

Patrocinense:

Cairo; Hernades, Guilherme (Miguel Baggio), Léo Alves (Yago) e Aílton; Gabriel Galhardo, Marinho, Erverson (Marcílio); Thiago (Matheus Santos); Everson (Marcílio), Éverton Kanela e Bruno (Hudson). Técnico: Rogério Henrique.

Arbitragem

Árbitro: Andreza Helena de Siqueira

Assistente 1: Celso Luiz da Silva

Assistente 2: Pablo Almeida Costa

Quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo

VAR: Marco Aurélio Fazekas

Cartões Amarelos Gustavo (Itabirito), Rogério Henrique (Patrocinense), Hudson (Patrocinense), Denis (Itabirito) Cláudio (Itabirito), Miguel Baggio (Patrocinense), Cairo (Patrocinense) Paulo César Borges (auxiliar técnico do Patrocinense)

Confira os outros resultados:



Veja como ficou a classificação:



A classificação geral:



A última rodada da primeira fase:



Todas as notícias