A ponte, devido ao prolongamento da Avenida Padre Matias, vai encurtar distâncias, melhorar a acessibilidade e tráfego e facilitar o acesso aos bairros Morada Nova, Santo Antônio, Jardim das Oliveiras e adjacentes.

Obras da construção da ponte - Foto: divulgação PMP

Da Redação da Rede Hoje

Com a colocação das vigas, a Secretaria de Obras Públicas de Patrocínio finalizou mais uma etapa da ponte que está sendo construída na Avenida

Walter Pereira Nunes, região Sul da cidade. A obra se tornou necessária devido ao prolongamento da Avenida Padre Matias até a Dr. Walter.

Segundo o Governo Municipal, a ponte é necessária porque, além de encurtar distâncias e melhorar a acessibilidade e fluidez no tráfego, facilitará o acesso aos bairros Morada Nova, Santo Antônio, Jardim das Oliveiras e adjacentes.

A Secretaria informa que esta obra será de estrutura mista, ou seja, com vigas de aço naval e colocação de lajes de ferragem e concreto. A ponte terá pista de rolamento de 8,40 metros de largura, com passeio de passagem para pedestres com 1,50 metro, guarda-corpo e piso antiderrapante.


Todas as notícias