Reunido com a equipe da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal o presidente definiu oficialmente o calendário de eventos no ano de 2024

As hoenagens acontecem depois de out. Foto: divulgação CMP

Da Redação da Rede Hoje

Câmara Municipal de Patrocínio já tem todas as datas e programas das homenagens e eventos comemorativos previstos para 2024. Depois da folga para o réveillon, o presidente, vereador Leandro Caixeta definiu que devido ao Período Eleitoral, entre os meses de Abril e Setembro não haverá eventos oficiais de homenagens.

Reunido com a equipe da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal o presidente definiu oficialmente o calendário de eventos no ano de 2024:
Dia 14/3 – Troféu Mulheres de Expressão;
Dia 28/3 – Diploma e Medalha Mérito Legislativo;
Dia 10/10 – Troféu Servidor Nota 10;
Dia 24/10 – Troféu Mérito Empresarial;
Dia 20/11 – Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares e Dia 05/12 – Diploma e Medalha Cidadão Benemérito.

Ao final da reunião Leandro Caixeta disse que “Ética e Compromisso é o nosso lema. Quero deixar algo de bom na política, valorizar os vereadores e resgatar a importância do Poder Legislativo”, ponderou

Calendário eleitoral

Em 2024, os brasileiros irão às urnas escolher os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios. As eleições municipais deste ano serão realizadas em 5.569 cidades do país, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter autorizado a criação, no ano passado, do município de Boa Esperança do Norte, no Mato Grosso.

O número oficial de eleitores que poderão comparecer às urnas em 2024 será divulgado em maio, após o fechamento do cadastro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, nas eleições de 2022, mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a votar.

Data das eleições municipais de 2024

O primeiro turno das Eleições de 2024 está marcado para ser realizado no dia 6 de outubro. Já o segundo turno está previsto para o último domingo do mês (27/10) nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que o candidato mais votado à Prefeitura não atingir a maioria absoluta dos votos válidos.

Prefeitos e vereadores

Ao todo, 5.569 cidades vão ter eleição para prefeito em 2024. Aos candidatos, é exigida a idade mínima de 21 anos para concorrer à Prefeitura e a de 18 anos para à Câmara Municipal.

O número exato de vagas para vereadores nas eleições ainda será determinado de acordo com o número de habitantes de cada município. Em 2020, foram cerca de 58 mil vagas.


Todas as notícias