Relatório mostra redução de 16% dos crimes de homicídio, 25% de roubo, 21% de furto e 15% dos crimes na zona rural das cidades sob a vigilância do 46o BPM

Operações constantes dentro das cidades e nas zonas rurais dão resultado.  Foto: Divulgação | PMP

Da Redação da Rede Hoje

A Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM da Polícia Militar de Minas Gerais, divulgou na tarde desta sexta-feira, 05/01, o relatório de atividades e ações do Batalhão no ano de 2023.

De acordo com este relatório, em comparação com o ano de 2022 houve uma redução de 16% dos crimes de homicídio; redução de 25% dos crimes de roubo; redução de 21% dos crimes de furto e redução de 15% dos crimes na zona rural das cidades sob a vigilância do 46o BPM em relação ao ano de 2022.

Municípios Atendidos


 Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica. Fotos: PMMG/Patrocinio

O 46º BPM, com sede na cidade de Patrocínio-MG, é responsável pelo policiamento ordinário em dez municípios, sendo eles: Abadia dos Dourados, Coromandel, Douradoquara, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Serra do Salitre e Patrocínio.

As incidências criminais são monitoradas e os crimes que mais assolam a comunidade são acompanhados com prioridade, como por exemplo os crimes violentos e os crimes contra o patrimônio.

Segundo este relatório enviado à Rede Hoje, no ano de 2023, o 46ºBPM apresentou os seguintes resultados: redução de 16% dos crimes de homicídio em relação ao ano de 2022, redução de 25% dos crimes de roubo em relação ao ano de 2022, redução de 21% dos crimes de furto em relação ao ano de 2022.

Além disso, desenvolveu ações e operações para proporcionar segurança no setor rural, o que também contribuiu para uma redução de 15% dos crimes em relação ao ano de 2022.

Números de 2023



Tático Móvel - Patrocínio

Foram contabilizados na área de responsabilidade do 46º BPM no ano de 2023 os seguintes resultados:
- 307 prisões em virtude de cumprimento de mandado de prisão,
- 2.100 prisões em flagrante delito,
- 195 apreensões de menores infratores pela prática de ato infracional
- 105 armas de fogo utilizadas na prática de crimes, apreendidas
- 504 fiscalizações de egressos do sistema prisional beneficiados com liberdade provisória mediante condicional;
- 1858 veículos apreendidos/ removidos em razão da prática de crimes ou infrações de trânsito.
- 320 visitas comunitárias.
- 1535 crianças que concluíram o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD)


Os crimes praticados na zona rural foi registrada uma redução de 15%  Foto: Divulgação | PMP

Ano novo

Em dezembro de 2023, foi realizada a operação “Ano novo seguro”, alcançando seu objetivo no combate à direção perigosa e à perturbação de sossego, garantindo tranquilidade e segurança ao cidadão. Para essa operação, foram adotadas estratégias e o emprego de todo o efetivo. Resultando na retirada de um grande número de motocicletas irregulares que contribuiu para a não realização dos chamados “rolezinhos do grau”.

Além dessas ações, o 46º BPM desenvolve: operação choque de ordem com o objetivo de reestabelecer a ordem pública; operação sentinela que busca prevenir crimes durante o período noturno; operação cavalo de aço, que busca abordar motocicletas barulhentas que causam desordens e perturbação do sossego; operação safra segura, que busca dar segurança ao empreendedor rural durante o período da colheita; além de outras operações específicas.

Compromisso


Operação Choque de Ordem

Segundo a nota da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM, neste ano de 2024, “a Polícia Militar de Minas Gerais reafirma o compromisso de garantir a segurança pública, preservando nossos princípios de hierarquia, disciplina e patriotismo que fundamentam nossa missão de proteger e cuidar de Minas Gerais, não abrindo mão dos nossos valores de honra, profissionalismo e abnegação, que nos direcionam a nossa visão: ‘ser essencial para o povo mineiro’”. Conclui a nota



Todas as notícias