Além de furtos, a cidade convive com tentativa de homicídio e estelionato

Foto: Kris | Pixabay

Da redação da Rede Hoje

A situação da segurança pública em Patrocínio esta muito complicada, especialmente na questão de furtos e roubos. Conforme contamos numa reportagem na semana passada, o problema continua: zona rural, construção, posto de gasolina, farmácia, pessoas comuns e nem no Pronto Socorro Municipal o cidadão tem sossego, não escapa da sanha dos ladrões.

Na segunda, 01/01, por volta das 05h43, a Polícia Militar foi acionada para ir ao Pronto Socorro Municipal, onde uma mulher de 56 anos, teve seu celular furtado. A vítima relatou que acompanhava uma idosa internada. Essa idosa, dividia um quarto da unidade com uma outra paciente e um acompanhante.

E pela manhã, a vítima percebeu que seu celular samsumg — de cor preta — havia sido furtado.

Foram realizadas diligencias com o intuito de localizar o autor e recuperar o bem furtado. Segundo a PM sem êxito até o momento.

Construção, de novo

Na segunda quinzena do mês passado (18 dezembro 2023),  Rede Hoje noticiou a nova mo
dalidade de furto em Patrocínio: equipamentos de construção civil. Segundo a Polícia Militar, ua obra no bairro São Francisco, teve neste final de semana vários itens furtados, fato só notado na segunda, por volta das 06h, quando contataram que o portão estava arrombado e havia sumido os equipamentos. nesta segunda-feira, dia 18/12, quando uma pessoa responsável pela obra, relatou que os funcionários saíram do local na sexta (15) por volta das 16h, retornando na segunda , por volta das 06h e depararam com o portão arrombado. Os funcionários constataram o furto de 03 carrinhos de mão, 04 réguas de alumínio, 04 ponteiros, 02 pás, 02 enxadas, 01 serra circular makita, uma serra circular bosch, 01 martelo marca belota, 02 colheres de pedreiro, 03 extensões de fio (35 metros cada uma), 01 furadeira dewat 700w, 01 cegueta, 01 disco de serra novo e 01 esquadro.

Na semana passada a Rede Hoje noticiou um assalto à mão armada em uma outra construção da cidade. No dia, 22/12, no bairro São Judas, um homem de 47 anos, encontrava-se no local onde estão em construção alguns barracões, com o intuito de realizar o pagamento semanal para os pedreiros e serventes. Ele estava no local desde as 16 horas, fazendo o pagamento dos funcionários, quando por volta das 18h, foi surpreendido por dois assaltantes que entraram, anunciaram o assalto e já dirigindo até a vítima o ameaçando e roubando o restante do dinheiro (pois ele já tinha pago a maior parte do pessoal da obra).

Recorrente

Nesta terça-feira, 02/01, por volta das 08h14, a Polícia Militar compareceu em uma construção no bairro Morada do Sol, onde o responsável ao chegar chegou pela manhã, percebeu que alguém não identificado havia entrado na construção e levado: martelete Fort G Azul, lixadeira skil Preta, serra mármore bosch azul, serra circular Oz Amarela, furadeira Dewalt Amarela, nível a lazer da Bosch Azul. 

A policia está em rastreamentos para identificar e prender o autor bem como recuperar os materiais furtados.

Estelionato | Trator

Por volta das 17h50 da terça-feira, Em Patrocínio, 02/01, um de 39 anos, compareceu na sede do 46ºBPM relatando ser da cidade de João Pinheiro, e estaria negociando um trator através de um corretor para evitar golpes. Que este corretor seria de Patrocínio.

O autor de 44 anos, mentiu, afirmando que era proprietário de um trator Massey Ferguson, modelo 275, ano 2001 e que negociou sua venda pelo valor de R$92.000,00.

A vítima, após não receber o trator, constatou que o veículo é de propriedade de outra pessoa, que não autorizou a negociação. Entretanto, já havia efetuado o pagamento via PIX, no valor de R$45.000,00.

O autor fugiu e não foi localizado.

Tentativa de homídio

No último dia do ano de 2023, por volta das 04h04, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando que havia uma vítima atingida por golpes de faca na Avenida Dom José Coimbra, bairro São Cristóvão que foi socorrida por testemunhas até o Pronto Socorro Municipal.

A vítima, 32 anos, mestre de obras/vigia noturno, afirmou que foi atingido enquanto dormia na construção, por volta das 03h50, por um indivíduo moreno escuro, cabelo curto, 1,70m de altura, magro, com sotaque nordestino.

A vítima negou desavenças e desconhece a motivação do crime. A perícia esteve no local e realizou os trabalhos técnicos. A vítima ficou hospitalizada com ferimentos nas costas e na mão direita, em estado estável.

A Polícia Militar segue em rastreamentos para localizar e prender o autor.


Todas as notícias