Essa é justificativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para exclusão em lote daqueles que não atualizaram o seu cadastro dentro do prazo determinado pelo Governo

Imagem: INSS



Da redação da Rede Hoje

Patrocínio tem cerca de 4 mil cadastros unipessoais no CadÚnico, o que dificulta atingir todo o público. Esta é a justificativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para exclusão em lote daqueles que não atualizaram o seu cadastro dentro do prazo determinado pelo Governo. O alerta está no portal do Governo Municipal, publicado nesta terça-feira, com o título "Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social alerta para famílias atualizarem o CadÚnico".

O Governo Federal fez a convocação para as famílias realizarem a atualização cadastral do CadÚnico. O gestor do Cadastro Único e Bolsa Família na cidade, Rogério Freitas, informa que desde o mês de agosto de 2023 foram feitas as convocações, a Secretaria de Desenvolvimento Social que também realizou visitas, no entanto, o município tem cerca de 4 mil cadastros unipessoais o que dificulta atingir todo o público.

Diante das informações, fica o alerta para as famílias procurarem o setor de cadastramento, com os documentos pessoais em mãos para atualizar o CadÚnico e, assim, seguir com os benefícios oferecidos pelo Governo.

Conheça os direitos de quem está no CadÚnico tem:



Todas as notícias