Equipe está encerrando o trabalho físico mais intenso das semanas iniciais da pré temporada, agora vai intensificar os aspectos técnicos e táticos


Time intesifica trabalhos técnicos e táticos. Foto: Alair Constantino |Dono do Apito


Da Redação da Rede Hoje

Depois da folga para o réveillon que começou na tarde de sexta-feira, 29/12 , o elenco do Patrocinense se reapresenta nesta terça-feira, 2/1, às 14 horas no Estadio Júlio Aguiar se preparando para a estreia no estadual 2024, contra o Atlético Mineiro, dia 24 de janeiro. Amistosos já estão confirmados.

A comissão técnica tem trabalhados técnica e fisicamente, porém o trabalho nestas semanas iniciais da pré temporada foi para deixar todo o elenco bem fisicamente. Equipe está encerrando esse trabalho físico mais intenso e agora vai intensificar os aspectos técnicos e táticos.

O preparador físico Leandro Verdelho comanda treinamentos. Foto: Alair Constantino |Dono do Apito

Intensidade física

O preparador físico Leandro Verdelho, comandou treinamentos físicos intensos no início da temporada, a partir desta semana, vai diminuir a carga física, porque o time vai trabalhar de forma mais intensa a parte técnica e tática com o técnico Rogério Henrique. 

Verdelho disse à Rede Hoje que o trabalho vai “numa crescente, a evolução é constante e as cargas dos trabalhos tem que ser bem distribuidas e nesta semana, já com dois amistosos programados, os treinamentos serão destinados ao professor Rogério Henrique para desenvolver os aspectos técnicos e táticos”, explica.

Segundo ainda Verdelho, há trabalhos em grupo e muitos individuais. “Nós temos que trabalhar o conjunto, mas temos que ver a particularidade de cada atleta. Como eles gostam de jogar, treinamentos complementares para que possam evoluir dentro de suas respectivas posições, por isso é importante o aspecto individual”, concluiu.


Caiuby, atacante do Patrocinense.
Foto: Rede Hoje 

Levando a sério

O grupo escolhido por Rogério Henrique está bastante concentrado no trabalho. A prova de que há uma seriedade nesta pré temporada, está, por exemplo, num dos mais experientes da equipe: Caiuby.

Ele não viajou para o réveillon porque – segundo ele mesmo – já está com a idade acima dos demais e está terminando a pré temporada “me sentindo muito bem, depois de tanto tempo sem atuar e vou usar esse tempo pra ficar aqui e não é nada novo ficar longe da família”, ponderou.


Todas as notícias