Declarações do presidente Tatá e do técnico Thiago Oliveira miram nestes objetivos na próxima temporada


Tião Grená pensando alto apesar da desconfiança do torcedor. Foto: Alair Constantino | Arquivo | Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

O CAP — Clube Atlético Patrocinense — terá um time competitivo para o Campeonato Mineiro de 2023. É o diagnóstico que pode ser feito depois de duas entrevistas concedidas esta semana ao Esporte Hoje TV da Rede Hoje e ao Papozen do Mais Um Online, por gente de decisão no clube: o técnico Thiago Oliveira e o presidente Tatá, apesar da desconfiança de parte da torcida grená. Mas, tem lógica as explicações do dirigente e do técnico.

Na quarta-feira, 23/11, no canal TV Hoje da Rede Hoje no Youtube, Thiago Oliveira disse que “a primeira coisa é sair mais rápido com a pontuação que livra um CAP do rebaixamento. O segundo é estar na competição entre o 9o e o 8o lugares e depois a classificação. Então, vamos atrás destes objetivos passo a passo, depois buscar voos mais altos”, explicou.

Segundo o técnico o Patrocinense tem merecido isso, apesar da campanha desde ano (2022) quando lutou até o último jogo contra o rebaixamento, conquistando o direito de permanecer na elite com a vitória contra o Cruzeiro de Pezzolano por 2 a 1, dia 19 de março.

Thiago Oliveira entende que “as campanhas do clube nos últimos cinco anos tem sido muito sólidas e isso dá condição ao clube de brigar por um salto a ais, como Copa do Brasil e Série D, então nós vamos buscar estes objetivos”, garantiu.

E esse é o pensamento. O presidente Roberto Avatar (Tatá) também quer uma vaga na Copa do Brasil e disputar a Série D em 2024. Tatá explicou: “Eu peguei o clube na Primeira Divisão e quando sair ele não pode estar em situação pior. Vamos lutar por esse objetivos”, disse no podcast “Papozen” do site “Mais Um online”, na quarta-feira.

Para que isso ocorra, o presidente que o apoio da torcida. “A melhor forma de o torcedor nos apoiar é se tornando sócio torcedor. E há várias modalidades. Se tivermos 500 sócios torcedores será o melhor dos mundos. E o preço para o campeonato estão bem em conta: arquibancada, 250,00; arquibancada – meia, 150,00; cadeira, 500,00; e com a vantagem que o torcedor pode pagar em dinheiro ou Pix ou optar por cartão em até 3 vezes”, completou Tatá.

O torcedor que interessado já pode comprar o pacote de sócio torcedor na sede do CAP, em frente à estação ferroviária ou na Total Sports.


                            CAP enfrentou o CRAC este ano em Catalão, GO, a preparação para o Mineiro. Foto: reprodução

Amistosos
. A apresentação do elenco à imprensa será na segunda-feira, 12 de dezembro. O primeiro amistoso deve ser com o CRAC de Catalão e o segundo pode ser contra o Democrata SL (que por se da chave B, do CAP, não se enfrenta na primeira fase da competição). Essa informação também foi passada pelo presidente Tatá durante a entrevista ao “Papozen


Todas as notícias