A atriz estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro

Entre os muitos papeis que atriz Claudia Jimenez, destaca-se a “Dona Cacilda” da Escolinha do Professor Raimundo. Fotos: Instagram

Da redação da Rede Hoje

Morreu na manhã deste sábado (20), a atriz Claudia Jimenez, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde estava internada. Ela tinha 63 anos. As informações são do G1, site do Grupo Globo.

A atriz tinha grande empatia popular. Os principais papeis, dos muitos que viveu na carreira, foram a Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”. Essas papeis a imortalizaram.

PROBLEMAS DE SAÚDE. Nos últimos anos, Claudia Jimenez teve que lutar contra uma série de problemas de saúde. O primeiro deles aconteceu em 1986, quando ela descobriu um tumor atrás do coração. O tratamento agressivo acabou curando a estrela, mas a deixou com sequelas cardíacas. Por isso mesmo, ela se tornou mais fechada.

Ela chegou a ser operada por três vezes. Em 2014, deu uma entrevista emocionante ao Fantástico após ficar entre a vida e a morte, quando falava da radioterapia. Mas acrescentava que “a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”.

Em novembro de 2021, Claudia Jimenez fez uma raríssima aparição nas redes sociais. A atriz foi homenageada pela ex-mulher, Stella Torreão, na data em que completou 63 anos. A personal trainer publicou uma série de imagens da estrela. Discretíssima, a própria famosa mantém a conta no Instagram privada.

A causa da morte ainda não foi divulgada.

Todas as notícias