O evento será em 2 de julho, sábado, a partir das 7h, na Fazenda Experimental da FUNCECP.



O Dia de Campo do Sorgo é organizado pelas turmas de 1º e 3º períodos de Agronomia. Fotos Divulgação/Asscom |Unicerp

Luiz Costa Júnior*


O Curso de Agronomia do UNICERP realiza junto com parceiros o Dia de Campo do Sorgo. O evento será em 2 de julho, sábado, a partir das 7h, na Fazenda Experimental da FUNCECP.

A organização é das turmas de 1º e 3º períodos de Agronomia.

Ao longo da manhã de sábado, as empresas parceiras apresentarão diversos temas sobre tecnologias voltadas para a produção do sorgo: Correção e adubação na cultura do sorgo (Valoriza); Plantas daninhas na cultura do sorgo (Rações Saborosa); Pragas e doenças na cultura do sorgo (Rações Coopa); Plantio e tratos culturais da Cultura do sorgo (LS Tractor); Importância da cultura do sorgo (Rações Vereda); Tecnologias aplicadas às culturas anuais, Fotogrametria com drone asa fixa de alto rendimento, Monitoramento NDVI e Linha de plantio (Park Máquinas Agrícola); Variedades de sorgo (Nutrien); Nutrição na cultura do sorgo (Terrena). 

O Dia de Campo do Sorgo do UNICERP é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Participação: Coopa, LS Tractor Olimáquinas, Nutrien Soluções Agrícolas, Park Máquinas Agrícolas, Rações Vereda, Saborosa Nutrição Animal/Nutron, Terrena, Valoriza.

Apoio: FUNCECP (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio) e EASFP (Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco).

*Comunicação do Unicerp