Maristela Brito foi escolhida na reunião do conselho gestor da Santa Casa na noite desta terça-feira, 16. A escolha foi por unanimidade.

Maristela Brito é a primeira muher a ser presidente da Santa Casa em cem anos de história da instituição. Foto: Rede Hoje

Redação da Rede Hoje

Maristela de Fátima Brito Borges é a nova presidente da Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio. Pela primeira vez, nos cem anos história da instituição, uma mulher assume a presidência do Conselho de Administração da entidade.Ela foi escolhida na reunião do conselho gestor da Santa Casa na noite desta terça-feira, 16. A escolha foi por unanimidade. Houve a mudança da nomenclatura no estatuto da instituição, o cargo de provedor passou para presidente.

José Carlos Dias, agora vice presidente, diz que Maristela Brito dará sequência ao trabalho. “Conhecemos a capacidade dela, fomos colegas de escola e depois trabalhamos por sete anos juntos aqui”, diz e completou “agradeço a Deus por permitir que durante esse período, pudesse prestar nossa contribuição e ajuda para essa instituição tão importante Patrocínio e região”, comemorou

Maristela Brito, primeira mulher a assumir a presidência da Santa Casa, disse à Rede Hoje ser uma honra representar as mulheres patrocinenses na causa do bem comum da comunidade. “Eu sei que a carga é grande, que é um trabalho que vamos ter que fazer e dar continuidade a esse trabalho junto com o conselho, que é sério e que trabalha em prol da comunidade”.

A nova presidente também é experiente, não só na Santa Casa, mas em administração de entidades. “Já estou aqui há cinco gestões, trabalhando junto com o pessoal (Conselho de Administração). A gente conhece boa parte da Santa Casa e vamos conhecer mais a fundo como presidente. Estamos aqui para fazer o melhor pela Santa Casa”, concluiu.

Nelson Gonçalves Soares Filho, membro mais antigo do Conselho de Administração, disse que presença de Maristela Brito como primeira mulher presidente da administração, reitora da Santa Casa, tem algo especial para ele. “Para mim é um orgulho muito grande, porque a Maristela, durante o período em que eu era presidente da Associação Comercial, era a minha secretária imediata. Então, foram os primeiros passos da sua vida profissional e eu participei junto com ela”, explicou


José Carlos Dias agora é vice presidente, Maristela Brito, presidente e Gabriel Siqueira Aguiar, é o novo secretário.

José Carlos Dias, que era o provedor, foi conduzido ao cargo de vice presidente e Gabriel Siqueira Aguiar, é o novo secretário.

Os demais membros do Conselho de Administração da Santa Casa, são: Cézar dos Reis, Fausto Silva de Queiroz, José Carlos Dias, Luiz Antônio Costa, Marco Antônio de Castro Alves, Nelson Gonçalves Soares Filho e Rogério Abrão Furtado.

Augusto Moura, foi reduzido ao cargo de superintendente da Santa Casa, disse que esse é um momento importante da sua carreira profissional e que ele está muito feliz pelos resultados conquistados pelo trabalho pela dedicação ao hospital. “Estou muito feliz pelo conselho ter confiado em mim por mais três anos de gestão e que posso continuar fazendo muito pela Santa Casa. Agradeço muito pela confiança presidente Maristela, por ter ser outra vez designado a essa posição”, disse

Os membros do Conselho de Administração da Santa Casa. Foto: Rede Hoje


Todas as notícias