O hospital é reconhecido pela excelência em serviços de saúde abrangentes, como pronto-atendimento 24 horas para adultos e crianças, obstetrícia e cirurgias especializadas.

Há relatos de que muitos pacientes internados no hospital foram liberados devido à falta de renovação do contrato. Foto: Luiz Santana

Da redação da Rede Hoje

Nesta quarta-feira, 20 de março de 2024, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá debater o encerramento do atendimento aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipsemg) no Hospital Santa Marta, localizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A audiência, agendada para às 14h30, ocorrerá no Plenarinho II.

A deputada Beatriz Cerqueira (PT), em conjunto com o presidente da comissão, deputado Leonídio Bouças (PSDB), solicitou a realização da audiência. Eles foram informados de que o contrato de credenciamento do hospital com o Ipsemg não foi renovado, o que impactará mais de 50 mil servidores públicos e seus dependentes na região.

O Hospital Santa Marta é reconhecido por sua excelência e abrange uma ampla gama de serviços de saúde, incluindo pronto-atendimento adulto e pediátrico 24 horas, serviços de obstetrícia e cirurgias em diversas especialidades.

Há relatos de que muitos pacientes internados no hospital foram liberados devido à falta de renovação do contrato.

Beatriz Cerqueira ressalta que o rompimento do vínculo com o Ipsemg agrava a atual crise sanitária decorrente das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura de Uberlândia já havia declarado situação de emergência em saúde pública devido ao aumento no número de casos dessas doenças.

Em fevereiro, a deputada enviou um ofício ao presidente do Ipsemg, André Luiz dos Anjos, e ao diretor de Políticas em Saúde do instituto, Pedro William Diniz, solicitando a continuidade do credenciamento com o Hospital Santa Marta. Até o momento, não houve resposta ao pedido.


Todas as notícias