Este ano, foi a vez da comunidade educacional da Escola Estadual Irmã Gislene, participar do projeto.

Vereadores conversaram com os estudantes sobre o projetos. Fotos: Alex Guimarães, asscom, CMP

Da redação da Rede Hoje

A Escola do Legislativo organizou o lançamento do Parlamento Jovem 2024, uma colaboração entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais - ALMG e várias câmaras municipais do estado, entre elas, a Câmara Municipal de Patrocínio. Este ano, foi a vez da comunidade educacional da Escola Estadual Irmã Gislene, participar do projeto.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio foram os escolhidos para integrar a jornada cívica. Sob a orientação dos profissionais da Escola do Legislativo, Jacira Aparecida Silva (diretora), Valéria Lopes Resende (coordenadora Pedagógica e de Projetos) e Luís Felipe (monitor), os estudantes foram recebidos no evento de lançamento na manhã desta terça-feira, 19/3.

O Parlamento Jovem é mais do que um programa educacional; é uma oportunidade única para os jovens mergulharem em questões sociais relevantes. Este ano, o tema "Melhorias no Ensino Escolar" será o foco das discussões e atividades, proporcionando aos participantes uma compreensão mais profunda de como eles podem influenciar positivamente a sociedade por meio da participação cívica.

Durante o evento, os alunos foram apresentados aos vereadores locais, bem como aos membros da Escola do Legislativo, que compartilharam informações sobre o funcionamento do programa e o papel fundamental que desempenha na promoção da democracia e do engajamento cívico.


Sob a orientação dos profissionais da Escola do Legislativo, Jacira Aparecida Silva (diretora), Valéria Lopes Resende (coordenadora Pedagógica e de Projetos) e Luís Felipe (monitor), os estudantes foram recebidos no evento

Além disso, a Escola do Legislativo "Paulo Sérgio de Morais" reafirmou seu compromisso em educar os jovens sobre o papel vital dos vereadores, o processo legislativo e a importância do Parlamento na manutenção de um Estado Democrático de Direito sólido. Esta iniciativa também oferece aos alunos uma oportunidade única de vivenciar de perto o papel e as responsabilidades dos parlamentares.

Este lançamento representa o início de uma jornada para os alunos da Escola Estadual Irmã Gislene, que terão a chance de fazer ouvir suas vozes e contribuir para a construção de um futuro melhor para sua comunidade e para o país como um todo.



Os estudantes da Escola Irmã Gislene


Todas as notícias