Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional Patos de Minas e a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais desencadearam a Operação "Atrium" na cidade de Patrocínio

O operação foi iniciada na madrugada em Patrocínio. Foto: Rede Hoje

Da redação da Rede Hoje

Em uma operação conjunta realizada em 19 de março de 2024, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Regional Patos de Minas e a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais desencadearam a Operação "Atrium" na cidade de Patrocínio e arredores.

Esta operação foi o desfecho de meses de investigação minuciosa que visava desmantelar uma organização criminosa ativa na região. Os alvos principais eram líderes e membros dessa organização, responsáveis por uma série de crimes, como tortura, sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Ao todo, nove mandados de prisão foram executados, além de seis mandados de busca e apreensão. A ação resultou também no sequestro de seis veículos e quatro imóveis ligados aos membros da organização criminosa.

Durante as diligências, foram apreendidas diversas munições, armas de fogo, drogas e uma quantia em dinheiro, cuja contabilização está em curso. Um indivíduo foi detido em flagrante delito, aumentando o impacto das operações realizadas.

A coordenação entre o GAECO Regional Patos de Minas e a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais evidencia a importância do trabalho conjunto no enfrentamento do crime organizado.

Esse esforço integrado visa não apenas prender os envolvidos, mas também desarticular por completo as atividades da organização criminosa na região. O GAECO continua suas investigações para identificar outros possíveis membros dessa organização, garantindo assim uma resposta eficaz e contundente contra o crime organizado na área.


Todas as notícias