Os resultados indicaram que não houve nenhum rompimento das estruturas e o alagamento ocorreu em decorrência do considerável volume de chuvas em um intervalo de tempo reduzido

A operação de vistoria abrangeu minuciosamente todo o curso do córrego, bem como as estruturas de represamento e contenção de água . Foto: Ascom | PMP

Da redação da Rede Hoje

Na manhã desta quinta-feira (14), uma equipe conjunta composta pelo Governo Municipal, por meio da Defesa Civil, em colaboração com a Secretaria de Obras Públicas e o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, empreendeu uma detalhada inspeção nas represas e barragens situadas no distrito de São João da Serra Negra.

A operação de vistoria abrangeu minuciosamente todo o curso do córrego, bem como as estruturas de represamento e contenção de água. Os resultados indicaram que não houve nenhum rompimento nessas estruturas. Foi evidenciado que o alagamento ocorreu exclusivamente em decorrência do considerável volume de chuvas em um intervalo de tempo reduzido.


O objetivo primordial desses estudos é identificar e implementar alternativas eficazes para solucionar as recorrentes inundações na região.

Considerando essa constatação, os órgãos envolvidos, incluindo a Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Obras Públicas, o DAEPA, juntamente com as autoridades ambientais pertinentes, estão agora empenhados na realização de estudos técnicos aprofundados.

O objetivo primordial desses estudos é identificar e implementar alternativas eficazes para solucionar as recorrentes inundações na região, visando também prevenir possíveis danos futuros ao ecossistema local e às comunidades afetadas.


Todas as notícias