Desde o início de suas operações a padaria distribuiu mais de 100 mil litros de leite e 9 milhões de unidades de pães.



A disponibilidade de produtos frescos e nutritivos provenientes da padaria municipal tem sido um alívio para muitas famílias.
Foto: Andreas Lischka por Pixabay

Da redação da Rede Hoje

A padaria municipal tem fornecido alimentos para escolas, creches, entidades filantrópicas e toda a administração local. Desde o início de suas operações, no ano de 2017, até o final de 2023, a padaria distribuiu mais de 100 mil litros de leite e 9 milhões de unidades de pães.

Esta informação que chega à redação da Rede Hoje, enviada pela assessoria de imprensa do Governo Municipal, é positiva.

Sob a alçada da Secretaria de Desenvolvimento Social, a padaria não só supre as necessidades dos locais mencionados, mas também está pronta para atender pedidos específicos da comunidade. "Diariamente, produzimos milhares de pães, visando atender a toda a população com qualidade e higiene", afirma o secretário pasta, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia.

É bom dizer que essa iniciativa não é nova, e é muito bem vinda. O ex-secretario de Saúde do governo Afrânio Amaral, por duas vezes,  no início dos anos 1990, Elias José Abrao Neto (já falecido), criou uma padaria comunitária que funcionava com o mesmo objetivo em Patrocínio, no bairro São Benedito. Depois houve paralisação e a padaria municipal comunitária foi recriada em 2017.

A disponibilidade de produtos frescos e nutritivos provenientes da padaria municipal tem sido um alívio para muitas famílias, especialmente em tempos de dificuldades econômicas e incertezas globais. Ela supre essa necessidade básica da população atendida com equipe e operação eficientes.


Todas as notícias