Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira” foi escrito por Levon Nascimento; autor receberá votos de congratulações na mesma reunião.

Audiência foi solicitada pelo deputado Leleco Pimentel - Arquivo ALMG Foto: Luiz Santana

Da redação da Rede Hoje

Na próxima quarta-feira, dia 13 de março de 2024, às 16 horas, no Plenarinho II da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será realizado um debate sobre o livro "Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira". O autor da obra, Levon Nascimento, receberá um diploma de congratulações durante a mesma audiência, por iniciativa do deputado Leleco Pimentel (PT).

O livro "Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira" apresenta um retrato do Brasil no período de 2013 a 2023, abordando acontecimentos políticos, econômicos, sociais e culturais por meio de artigos, crônicas e postagens de redes sociais. Os principais eventos narrados incluem a destituição de Dilma Rousseff da Presidência, a prisão de Lula, a eleição de Bolsonaro e a pandemia de Covid-19.

Durante o lançamento do livro em dezembro de 2023, realizado em Taiobeiras (Norte), Levon Nascimento descreveu o período abordado como marcado por injustiça, perseguição e retirada de direitos dos trabalhadores. O deputado Leleco Pimentel enfatizou que a obra começa com o que ele chama de "o golpe", refletindo a atual situação política com seus ataques fascistas e ameaças à democracia.

Para Leleco Pimentel, as denúncias apresentadas em "Torpes Labéus: diário da pandemia fascista brasileira" atingem seu ápice nos ataques às sedes dos Poderes, ocorridos em Brasília em 8 de janeiro de 2023. No entanto, ele destaca que, como todo bom poeta, Levon também traz uma mensagem de esperança.

Levon Nascimento, nascido em Cordeiro (BA) e criado em Taiobeiras, onde se envolveu na juventude com a Pastoral da Juventude e as Comunidades Eclesiais de Base, é professor de História, mestre em Políticas Públicas e autor de oito livros publicados.


Todas as notícias