Eric Carmen, cujo sucesso foi marcado pelo hit "All By Myself", morreu neste fim de semana, sua esposa, Amy Carmen, confirmou a notícia na segunda-feira (11).

Eric Carmen em foto de divulgação — Foto: Divulgação

Da redação da Rede Hoje

O renomado ícone da música, Eric Carmen, cujo sucesso foi marcado pelo hit "All By Myself", nos deixou aos 74 anos de idade no último fim de semana. Sua esposa, Amy Carmen, confirmou a triste notícia na segunda-feira (11), embora não tenha divulgado a causa do falecimento.

"Nosso querido, amoroso e talentoso Eric partiu enquanto dormia no fim de semana", compartilhou Amy. "Ele encontrava grande alegria em saber que sua música tocou tantas pessoas ao longo das décadas, e esse será seu legado duradouro".

A ascensão de Carmen à fama ocorreu nos anos 1970, impulsionada pelo estrondoso sucesso de "All By Myself", que alcançou a segunda posição nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, tornando-se um marco na década. Outro hit notável de Carmen foi "Make Me Lose Control".

Algumas de suas músicas foram destaque em trilhas sonoras de filmes de sucesso, como "Almost Paradise" em "Footloose" (1984) e "Hungry Eyes" em "Dirty Dancing" (1987), que ele escreveu e interpretou.

O legado de Carmen ecoou na indústria da música com artistas renomados como Celine Dion, John Travolta e Shaun Cassidy realizando interpretações de suas canções, destacando o impacto e a influência do artista.

Eric Carmen deu início à sua carreira na banda Raspberries, de Cleveland. O álbum de estreia autointitulado da banda, lançado em 1972, apresentou o sucesso "Go All the Way". O segundo álbum, "Fresh", também foi bem recebido pelo público, gerando hits como "I Wanna Be With You" e "Let's Pretend". Após a separação da banda em 1975, Carmen seguiu uma carreira solo bem-sucedida que o consagrou na história da música.

Ao longo de sua carreira, Eric Carmen habilmente combinou poesia e melodia em suas canções, evocando sentimentos e emoções. Mesmo com sua partida, seu legado continuará a emocionar e inspirar gerações por meio de sua música.


Todas as notícias