Escritores patrocinenses estão entre os escritores do Brasil e Portugal que publicam suas obras na plataforma



O CEO do Clube de Autores, Ricardo Almeida, centro, com uma caneca na mão, na Universidade da Geórgia (UGA).
Foto: divulgação

Da redação da Rede Hoje

O Clube de Autores, do qual fazem parte vários escritores da região, incluindo Elza Lima, Luiz antônio Costa e Fabiano Salim de Patrocínio e Lucas Antunes de Araxá, desde sua fundação em 2009, almejou a internacionalização para alcançar autores e leitores em todo o mundo. Com uma tecnologia inovadora, democratizou a literatura, permitindo que dezenas de milhares de autores confiassem suas obras à plataforma.

Em apenas um ano em Portugal, centenas de autores já viram suas obras publicadas, marcando o sucesso das "rodovias literárias", um projeto de expansão que adaptou a circulação de obras literárias às especificidades locais, garantindo uma entrega rápida e eficiente.

Objeto de estudo nos EUA

A Universidade da Geórgia (UGA), uma das mais antigas instituições públicas dos EUA, é reconhecida por sua excelência acadêmica e pesquisa em diversas áreas do conhecimento. Com um campus extenso e uma vida estudantil vibrante, a UGA atrai mais de 35 mil estudantes. Recentemente, uma equipe de estudantes de MBA da UGA escolheu o Clube de Autores como objeto de estudo para seu trabalho de conclusão de curso, apresentando pesquisas e recomendações estratégicas após meses de estudo e planejamento.

O reconhecimento internacional do Clube de Autores por estudantes de outro continente foi um momento de orgulho, abrindo novas oportunidades para autores e leitores. O CEO, Ricardo Almeida, destacou a importância de definir estratégias de crescimento consistente, especialmente em um mercado editorial dinâmico e tradicional. Ele expressou sua gratidão aos estudantes e à rede de contatos do Austral Education Group, reconhecendo a valiosa contribuição dos cérebros frescos e aguçados para ajudar na jornada do Clube de Autores.

Com mais de 65 mil autores e mais de 100 mil livros publicados, o Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação para autores de língua portuguesa em todo o mundo. Com um papel significativo na literatura independente, o Clube de Autores continua pavimentando novas "rodovias literárias", expandindo o acesso à literatura para autores e leitores em diferentes países e continentes.


Todas as notícias