Pelas novas disposições estatutárias, o cargo de diretor superintendente foi alterador para "Diretor Presidente Executivo".



Da redação da Rede Hoje

O Conselho Administrativo da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) realizou a eleição de sua vice-presidência, reelegendo Mariana Veloso Heitor por unanimidade para o cargo. Simão Pedro de Lima, que ocupava o cargo de diretor superintendente, foi empossado como diretor presidente executivo da Expocacer.

Na mesma ocasião, o Conselho de Administração, de acordo com as novas disposições estatutárias, alterou o cargo de diretor superintendente para "Diretor Presidente Executivo".

Assim, Simão Pedro de Lima, que ocupava o cargo de Diretor Superintendente, foi empossado como Diretor Presidente Executivo da Expocacer. Esta alteração reflete o modelo inovador de governança da cooperativa, onde o "Presidente do Conselho de Administração" (Fernando Nogues Beloni) é o representante institucional da Expocacer, responsável pelo Conselho de Administração e pelos interesses dos cooperados na administração da cooperativa, enquanto o "Presidente Executivo" (Simão Pedro de Lima) atua como CEO e representante legal da Expocacer, responsável pela gestão executiva da cooperativa.

Reeleita

Mariana Heitor foi reeleita para o cargo de vice-presidência, disse: "Assumir o cargo de vice-presidente da Expocacer é um desafio significativo, mas tive o apoio e a colaboração dos meus colegas do conselho, o que foi essencial para meu crescimento pessoal, intelectual e profissional. Acredito que estou motivando e encorajando outras mulheres a seguirem o mesmo caminho, mostrando suas habilidades e vontade de contribuir para o desenvolvimento cooperativista".

Com vasta experiência em liderança e uma sólida compreensão dos valores cooperativos, Mariana Veloso Heitor traz uma visão progressista de incentivo e promoção da participação e do trabalho das mulheres na cafeicultura, além do compromisso com o sucesso e o desenvolvimento da Expocacer.

"A eleição demonstra o reconhecimento do talento e da capacidade das mulheres em cargos de liderança", destacou o Presidente do Conselho de Administração da Expocacer, Fernando Beloni.


Fonte: com informações da assessoria de Comunicação da Expocacer


Todas as notícias