Associações entre o sionismo e o nazismo, bem como entre Netanyahu e Hitler, explodem nas redes em meio à repercussão da investida chocante de Israel contra palestinos que buscavam ajuda humanitária; 

Ação covarde e criminosa do governo sionista de Israel assassinou mais de 100 palestinos que buscavam comida em caminhões de ajuda humanitária.


Da Redação da Rede Hoje

O terrível massacre de 112 civis palestinos pelas forças militares israelenses na Faixa de Gaza, ocorrido nesta quinta-feira (29), causou indignação em todo o mundo e despertou uma consciência ampliada para as atrocidades em curso na região.

Centenas de pessoas aguardavam em fila para receber ajuda humanitária quando foram atingidas por disparos provenientes de Israel. As imagens chocaram até mesmo aqueles que antes minimizavam as ações do país.

A repercussão foi tão significativa que, às 21h30 desta quinta-feira, a hashtag #GazaHolocaust (Holocausto de Gaza) alcançou os tópicos mais comentados no Twitter. Pessoas de diversas partes do mundo estão denunciando o massacre de palestinos e estabelecendo paralelos não apenas entre o nazismo e o sionismo, mas também entre o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Adolf Hitler, líder do regime nazista na Alemanha que perpetrara um genocídio contra o povo judeu.

No Brasil, o apoio a Israel despencou desde o início do genocídio perpetrado pelo governo sionista de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Segundo pesquisa Quaest, divulgada nesta sexta-feira (1º), nos quatro meses da ação, o apoio dos brasileiros a Israel caiu de 52% para 39% - índice semelhante àqueles que apoiam Jair Bolsonaro (PL).

De certa forma, essas comparações corroboram as declarações do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, feitas em 18 de fevereiro durante a Cúpula da União Africana na Etiópia, quando ele comparou o massacre de palestinos perpetrado por Israel ao genocídio judeu perpetrado pelo nazismo.


Com infomações da Revista Forum


Todas as notícias