Convênio assinado pelo presidente Celio com o Sebrae/MG visa impulsionar pequenos negócios


Celio de Castro (centro) expressou sua satisfação com a parceria, destacando a importância dessa união para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento econômico das comunidades.  Foto: divulgação Sebrae|Sicoob Coopacredi

Da Redação da Rede Hoje

Na terça-feira (27/02), na sede do Sicoob Central Crediminas em Belo Horizonte, ocorreu a assinatura de um convênio entre o presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, e o Sebrae/MG, marcando um avanço significativo para a cooperativa no fomento ao desenvolvimento econômico sustentável das comunidades, através do fortalecimento dos pequenos negócios. O convênio possibilita a adesão da instituição à Rede de Atendimento "Aqui Tem Sebrae" e a instalação de um ponto parceiro dentro das dependências da cooperativa, visando ampliar o acesso dos empreendedores a informações e serviços oferecidos pelo Sebrae sobre abertura e gestão de pequenos negócios, com atendimentos realizados pelos próprios funcionários do Sicoob Coopacredi.

A assinatura do convênio contou com a presença do diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Marcio Magalhães, e do analista de Negócios do Sebrae Minas - Microrregião de Patrocínio, Renato Silva, além do presidente Celio Machado de Castro. Foto: divulgação Sebrae|Sicoob Coopacredi

Esta parceria estabelece que a Rede de Atendimento "Aqui Tem Sebrae" concentrará os serviços de atendimento aos cooperados empreendedores, como microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, tanto de forma presencial quanto à distância. A assinatura do convênio contou com a presença do diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Marcio Magalhães, e do analista de Negócios do Sebrae Minas - Microrregião de Patrocínio, Renato Silva, além do presidente Celio Machado de Castro.

Celio de Castro expressou sua satisfação com a parceria, destacando a importância dessa união para fortalecer o compromisso com o desenvolvimento econômico das comunidades, oferecendo suporte e orientação essenciais para os pequenos empreendedores, fundamentais para a economia local. Ele ressaltou que esse passo é crucial para impulsionar a competitividade dos cooperados e contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado.

Essa iniciativa reflete o compromisso do Sicoob Coopacredi em criar um ambiente de negócios mais favorável e estimulante para os pequenos empreendedores, consolidando seu papel como agente ativo no fortalecimento da economia local e na promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades.


Com informações de André Luiz Costa, da Comunicação Sicoob Coopacredi

Todas as notícias