"Eles cortaram o ônibus das 5:00 da manhã e não avisaram. Os funcionários da Santa Casa, do Bernardão, da Morada Nova e do Unicerp tiveram que descer na Faria Pereira e ir a pé” diz usuário


Onibus da empresa em Patrocínio. Foto: Viação Cidade Patrocinio.

Da Redação da Rede Hoje

Moradores do bairro Jardim Europa reclamam da falta de compromisso e sobre as condições de atendimento da Viação Cidade Paraíso. Um usuário enviou para o site Portilio Online, nesta quarta-feira (28/2), uma reclamação preocupante: o cancelamento de um horário sem comunicação com os cidadãos.

Segundo o usuário, “eles (Viação Paraíso) cortaram o ônibus das 5:00 da manhã e não avisaram. Os funcionários da Santa Casa, do Bernardão, da Morada Nova e do Unicerp tiveram que descer na Faria Pereira e ir a pé”, relatou.

A empresa respondeu que “não, nós não tiramos nenhum horário, podem ficar tranquilos”, mas pela resposta da Viação Paraíso, o usuário estava correto, porque a empresa disse ter “matado” a volta, para “o atraso não se estendesse durante o restante do dia”, explicou.

Essa resposta deve ser aceita de um concessionário de serviço público?

Pior a emenda

O pior foi a justificativa para essa “morte” da volta. “Tivemos um atraso significativo na linha devido à um problema pessoal de um motorista. Ontem foi necessário pular alguns pontos e “matar” uma volta, para que o atraso não se estendesse durante o restante do dia, por isso a ausência do ônibus no horário citado.”

No entanto, isso não justifica a falta de comunicação adequada com os usuários. Além disso, foi informado que o motorista responsável pelo atraso foi suspenso por três dias.

Fundamentação, no mínimo, estranha. Então se não forem trabalhar três motoristas, o sistema para? Não há plano “B”? E como ficam os cidadãos que pagam passagens, impostos e têm responsabilidade com as empresas que trabalham?

Outra informação que complica mais ainda a empresa: segundo o usuário, um motorista teria informado que a falta de cobertura para a linha foi o motivo do corte, especialmente no trajeto direto do Jardim Europa. No entanto, a falta de comunicação e transparência por parte da Viação Cidade Paraíso é alarmante.

É comum

Segundo o site, esta situação não é um incidente isolado. Na verdade, é apenas um exemplo das inúmeras reclamações que surgem diariamente em Patrocínio, MG, onde os usuários do transporte coletivo são constantemente desrespeitados.


Todas as notícias