Notícia divulgada pela imprensa pela manhã informava que o prefeito teria sido expulso por não honrar contrato venda futura de café 

O prefeito não falou e a cooperativa desmetiu em nota oficial. 

Da redação da Rede Hoje

Foi divulgado nesta quinta-feira, 22/2, que o prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, teria sido excluído do quadro de associados da Expocacer, por falta de pagamento em um contrato de café futuro. Segundo esta informação publicada na imprensa, o prefeito teria vendido café futuro, mas não honrou o contrato, resultando em prejuízos para outros cooperados. Em nota, a Expocacer desmentiu a informação à tarde.

Como era uma notícia relevante, por se tratar do chefe do executivo local, a Rede Hoje procurou, pela manha mesmo, a Expocacer para saber detalhes da informação que circulou na cidade. Um membro da diretoria informou que a Expocacer iria se pronunciar através de nota, colocando sua posição no caso (que realmente acabou sendo publicada a tarde).

A Rede Hoje procurou também o prefeito Deiró Marra, mas o prefeito não respondeu a mensagem enviada pelo Whatsapp.

No pronunciamento através desta nota oficial, divulgada nesta tarde (22/2), a cooperativa diz que Deiró Marra não é e nunca foi cooperado da Expocacer. “Assim, não é verdadeira a informação de que ele teria sido excluído do quadro de cooperados desta cooperativa, até por nunca ter sido cooperado”, diz a nota.

A Expocacer esclareceu também que “a exclusão de cooperados se dá por disposições estatutárias e que alguns cooperados, no decorrer do ano de 2023, foram excluídos do quadro de associados, exclusivamente por força estatutária e o Sr. Deiró Moreira Marra não fez parte do grupo de cooperados excluídos, por não ser e nunca ter sido cooperado”, e completa que “Deiró Marra nada deve à Expocacer”, finaliza.

A nota de esclarecimento Expocacer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Ltda., tem o seguinte teor:




Todas as notícias